TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Empresa comunica à CBF que Figueirense vai abandonar Série B, diz jornalista

O Figueirense comunicou à CBF que vai abandonar a disputa da Série B do Brasileiro. De acordo com o "Blog da Gabriela Moreira", do site "GloboEsporte.com", o pedido foi feito pelo presidente da empresa Elephant, Cláudio Honigman, neste último fim de semana, que controla o departamento de futebol do clube catarinense. Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro está analisando a eficácia da decisão, já que o Conselho Deliberativo da agremiação anunciou o rompimento do contrato com a empresa na última quinta (19).
A CBF vai enviar o comunicado do Figueirense ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para analisar o caso. Caso realmente abandone a Série B, o regulamente prevê que o Figueira poderá ser suspenso automaticamente de todas as competições promovidas pela entidade. Para retornar ao futebol brasileiro, o clube começaria disputando primeiro a Série D nacional.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Francisco de Assis, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda (23), a Elephant tenta reverter o rompimento do contrato exigindo R$ 3 milhões, além do perdão da dívida da agremiação. O total do débito do clube catarinense é de R$ 120 milhões, de acordo com o último balanço financeiro divulgado.

O Figueirense entra em campo nesta terça (24), às 21h30, para enfrentar o Bragantino no Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada da Série B. O time catarinense é o último colocado com 23 pontos na tabela de classificação. Enquanto a equipe paulista lidera a competição com 45.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.