TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Grêmio vence clássico GRE-NAL e decide título do Campeonato Gaúcho com Caxias

O Grêmio ganhou mais uma vez do Inter e é o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A vitória por 2 a 0 na noite deta quarta-feira veio em uma atuação superior na Arena. Everton Cebolinha levantou a taça, com a faixa de capitão, e deve ter feito a sua despedida com a camisa tricolor. Maicon e Isaque anotaram os gols gremistas, que agora enfrentam o Caxias na decisão do Gauchão, ainda sem data definida. Patrick e Orejuela protagonizaram confusão e foram expulsos.
O Gre-Nal 426 tem tudo para ser a despedida de Everton Cebolinha. O próprio jogador admitiu uma negociação avançada com o Benfica, de Portugal, como já havia adiantado o ge. Ele chorou ao conceder entrevista, recebeu a faixa de capitão de Geromel e ergueu a taça do segundo turno. O Tricolor trabalha para definir detalhes da negociação para concretizar a saída do atacante. 

O Gre-Nal começou intenso e bem jogado. O Grêmio pressionou o adversário no campo ofensivo e complicou a evolução do Inter desde a defesa. Os colorados tentaram de fora da área e de fato criaram já na reta final da etapa inicial. O Tricolor, por outro lado, teve quatro ou cinco lances de perigo e apostou muito na velocidade para tentar chegar na área adversária. Mas o placar permaneceu em branco. 

•  Segundo tempo 
A etapa final teve o gol do Grêmio, marcado por Maicon, logo no início em lance pelo alto. E mudou completamente o jogo. A partir daí, o Tricolor recuou e passou a dar campo para o rival. O Inter ganhou espaço para trocar passes, criou até uma possibilidade de gol com Thiago Galhardo, mas teve pouca efetividade no setor ofensivo. E deixou o Tricolor confortável para ir na boa. Isaque ampliou após erro de Moisés. E poderia ter feito mais nos acréscimos.  

É incrível o aproveitamento de Diego Souza nas jogadas aéreas. O centroavante passou a noite ganhando pelo alto dos zagueiros do Inter. No lance decisivo para o Tricolor, teve o tempo de bola perfeito para escorar cruzamento de Everton. Deixou Maicon sem qualquer dificuldade para encostar para o gol vazio. O Inter levou sete gols pelo alto no Gauchão em 10 gols sofridos. 

A Arena tem sido palco de confusões e agressões no Gre-Nal. Depois do jogo da Libertadores com quatro expulsos para cada lado, teve cartões vermelhos outra vez. Patrick e Orejuela tiveram enfrentamento físico durante a comemoração do segundo gol gremista e acabaram expulsos. 

Inter sofre na mão do rival
O Inter não ganha um clássico desde setembro de 2018 — são 9 jogos. Nesta data também marcou o último gol no maior rival. Em 2020, são quatro jogos entre os dois, com duas vitórias para o Tricolor e dois empates.  

Inter chega a nove clássicos sem vitória. E olha os jejuns:  
7 Gre-Nais sem fazer gol na Arena (663 minutos)  
5 Gre-Nais sem gols marcados (519 minutos)  
9 Gre-Nais sem gols marcados por um colorado (841 minutos)

IN / Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.