TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Morre aos 73 anos o professor e historiador baiano Jaime Sodré

Morreu, nesta quinta-feira (6), o professor e historiador baiano Jaime Sodré. Vítima de um infarto fulminante em sua casa, no bairro da Federação, Jaime tinha 73 anos e também era conhecido pelo seu trabalho como escritor e designer. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela família.     

Professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Jaime Sodré era doutor em História da Cultura Negra e possui diversos prêmios nos campos das Artes Plásticas e da Música. Ele ainda fez parte do Conselho Consultivo do Olodum gestão entre 1998 e 2000.

No decorrer da carreira como escritor publicou os livros "Da cor da noite", "Manuel Querino: um herói da raça e classe", "A Influência da Religião Afro-Brasileira na Obra Escultórica do Mestre Didi" e "Da diabolização à divinização: a criação do senso comum".    

O professor deixa dois filhos, Ravi Sodré e Jamile. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira (7), às 9h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador. O enterro será reservado apenas à família. (Atualizado às 14h50)

Por Bruno Leite | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.