TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo recebe mensagens de amigos e fala com o filho Marcelo pelo telefone:


Uma funcionária do hospital relata que Ivete ainda se queixa de fortes dores de cabeça

Florence Perez e Priscila Chammas

No terceiro dia de internamento no Hospital Aliança,  Ivete Sangalo acordou com vontade de comer brigadeiro. “Posso comer um pouquinho? Só um pouco?”, insistiu. Apesar do apelo, o desejo não foi atendido e ela teve que se contentar com a comidinha balanceada do hospital, o que inclui frutas e água de coco.
Ontem, a varandinha do setor onde Ivete está internada (ela está no quarto 121) foi ponto de encontro dos familiares e amigos da cantora. Já o ponto de encontro dos fãs foi no estacionamento em frente à varandinha. Era lá que estavam as amigas Milena Borges e Gessiane Dias, de 18 anos.
“Estou aqui desde as 7h45. Já passamos na Ceasinha e compramos morangos, biscoito e refrigerante. O suficiente para nossa sobrevivência”, disse Gessiane que planejava passar a noite no hospital, junto com Milena. A amiga acrescentou: “Vamos dormir nesse banco mesmo”.
No final da tarde, porém, as duas acabaram convencidas pela assessora de Ivete a voltar para casa à noite e voltarem hoje cedinho.
Também fã da cantora, Gleice Mara chegou à tarde, porque estava fazendo teste para tirar carteira de motorista. “Tenho certeza que perdi o psicoteste. Estava me tremendo toda por causa de Ivete”, relatou à amiga Fernanda Dias, que já estava a postos desde o meio-dia.
Filho
Ivete está sentindo muita falta do filho Marcelo, de 2 anos, que foi proibido pelos médicos de visitá-la no hospital para evitar o risco de contaminação. Segundo amigos, ela tem  conversado com o menino apenas pelo telefone pois, apesar de assistir aos noticiários, ela não está acessando a internet.

O boletim médico divulgado ontem diz que a cantora “apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas, vem alimentando-se normalmente com dieta livre e movimentando-se bem no quarto”. Ela continua em repouso sem previsão de alta e faz uso de medicações intravenosas. Uma funcionária do hospital relata que Ivete ainda se queixa de fortes dores de cabeça.
Luxo
A musa do axé está em uma suíte especial, maior e mais confortável que as demais, no primeiro andar do hospital. Entre os ítens que compõem a acomodação, uma sala extra, televisão maior, internet wi-fi e secador de cabelo. O Aliança tem quatro quartos deste tipo, destinados a pacientes que precisam ficar internados mais tempo ou querem mais privacidade.

O conforto tem preço. Custa R$ 250 a diária (sem incluir o tratamento) e não é coberto por planos de saúde. No entanto, fontes ligadas ao hospital relatam que a diretoria cedeu uma das suítes especiais a Ivete Sangalo por cortesia, para preservar sua privacidade.
O prontuário da cantora também é mantido em sigilo. Quem trabalha no local diz que ele é mantido dentro de um envelope com os dizeres: “Particular. Favor abrir apenas dentro do setor médico”.
Visitas por enquanto só da família, mas segundo a assessoria de imprensa de Ivete, a cantora Wanessa da Mata mandou flores e muitos artistas têm telefonado para prestar solidariedade e em busca de notícias.
“Estamos nos revezando para ficar com ela. Daniel (Cady, marido de Ivete) esteve aqui pela manhã e agora à tarde eu ficarei. Posso dizer que ela está ótima e respondendo bem ao tratamento”, afirmou a irmã, Cíntia Sangalo.

Meningite de Ivete é branda e não deixa sequelas
Apesar de ter os sintomas parecidos com os da meningite bacteriana, a meningite viral (a de Ivete) é mais branda, não apresenta sequelas e a internação dura em média uma semana. Segundo a infectologista Ceuci Nunes, o tratamento é diferenciado.

“A bacteriana é tratada com antibióticos, mas na viral combatemos os sintomas e hidratamos o paciente. A transmissão acontece por água, alimentos contaminados ou secreção respiratória”, , afirmou a infectologista.
Ela explica porque o pequeno Marcelo está sendo mantido afastado da mãe:“Há um exame que revela se há o crescimento de bactérias que só fica pronto em sete dias. Por precaução, crianças devem ser preservadas”.
As informações foram extraída do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.