TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Líder grevista que teve mandado de prisão preventiva decretado é preso pela PF:

Todos os 12 policiais que tiveram a prisão decretada são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público.


O sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros (Aspol) e um dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar baiana que teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (7).   

Nesta segunda, a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra - BA) informou que 10 grevistas que tiveram a prisão decretada teriam deixado a Assembleia Legislativa, ocupada deste a última terça-feira (31), e foram para cidades do interior da Bahia mobilizar outras entidades ligadas à polícia, mas ainda não há informações sobre o local e as circunstâncias em que o policial foi preso.   

Ainda segundo a associação, Marco Prisco, presidente da Aspra e líder do movimento grevista, é o único PM que teve prisão decretada e continuaria ocupando a Assembleia. "Nós [Prisco e os outros policiais] só sairemos quando o Governo aceitar todas as nossas pautas de reivindicação", garantiu Ronaldo Santos, secretário geral do Psol na Bahia e "colaborador político" de Marco Prisco.    

PM preso no domingo   
Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), acusado de formação de quadrilha, incitação à violência e roubo de patrimônio público (viaturas) foi preso na madrugada do último domingo (5). Ele é um dos 12 policiais que tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça.    

Todos os 12 policiais que tiveram a prisão decretada são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo, além dos crimes, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.