TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Greve da PM: Bancos, correios e casas lotéricas fechados e comércio assustado mostra quadro nas cidades do interior:


imageForça Nacional ocupou as ruas de Itabuna nesta segunda
Um dia de medo e dúvidas, assim pode ser considerada esta segunda-feira (06), em grande parte das cidades do interior baiano, onde a maioria dos bancos foi fechada e o comércio parado.
Em muitas agências bancárias, os funcionários compareceram, mas a maior parte não abriu para o público. Assim foi em Riachão do Jacuípe, Nova Fátima, Capim Grosso, Itiúba, Cansanção, entre os municípios.

Além dos bancos, as agencias dos Correios também fecharam em várias cidades. Já o comércio, mesmo aberto na maioria dos municípios, em alguns lugares teve de fechar as portas com medo de assalto e arrastões, como foram os casos de Itiúba e Cansanção. 

 Riachão do Jacuípe
Em Riachão, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco não abriram as portas para o público. No BB apenas os caixas eletrônicos funcionaram; no Bradesco, os funcionaram aguardaram uma posição do lado de fora da agência, pela manhã, mas não abriu. No Batalhão da PM, todas as viaturas estavam paradas; não havia policiais nas ruas da cidade.

Conceição do Coité
Em Coité apenas o Banco do Brasil foi fechado nesta segunda-feira (06). O Bradesco funcionou normalmente. Ainda não temos informações sobre a Caixa Econômica. Na sexta-feira quatro homens saquearam clientes na agencia do Banco do Brasil.

Itiúba, Cansanção e Ponto Novo
Na cidade de Itiúba, devido a rumores sobre a possibilidade de assalto à agencia do Banco do Brasil e dos Correios, as suas portas foram fechadas ás 11h45. Em Cansanção, a 40 km de Itiúba, houve saques no comercio local; em Ponto Novo, a 43 km de Itiúba, a população está amedrontada, pois policiais do Exercito não chegam na micro região de Senhor do Bonfim.

Paulo Afonso
Neste município do norte baiano, 170 militares da 1ª Companhia de Infantaria  e 13 viaturas realizaram ações   de   patrulhamento ostensivo nas principais vias da cidade, que enfrenta a greve da Polícia Militar desde a sexta-feira (03), objetivando manter a Ordem Pública.

Jequié
Quase a totalidade do comércio de Jequié não funcionou na tarde desta sexta-feira (03) por causa da falta de policiamento. Supermercados, empresas de autopeças e prestadores de serviços, no entanto, mantiveram suas portas abertas, com raras exceções. As agência dos bancos do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste e as casas lotéricas também fecharam.  

Ipiaú
A situação não foi diferente na cidade de Ipiaú, a 50 km de Jequié, onde o comércio também decidiu fechar suas portas tanto no centro quanto nos bairros populares. 

Itabuna
O comércio de Itabuna abriu normalmente nesta segunda-feira (5). Homens da Força Nacional de Segurança fazem o serviço de patrulhamento das ruas centrais em duas viaturas. As ruas estão cheias devido à corrida para a compra de material escolar e pagamento de salário. Contudo, policiais militares grevistas fizeram carreata pelas principais ruas da cidade.

Conquista
Esta segunda-feira (06) em Vitória da Conquista foi de muito terror. O comércio completamente fechado, bancos sem abrir, shopping lacrado e ruas desertas por causa da greve da Polícia Militar. A PM completou sete dias de mobilização. No inicio da manhã, surgiram boatos dando conta que havia tiros na Galeria Joaquim Correia, o que acabou gerando correria e gritos.

Assustados muitas pessoas tentaram ligar para seus patrões, amigos e parentes, mas não conseguiram completar a chamada em virtude da ausência de operabilidade da Oi. O fato da pane causou desespero em muitos.

Juazeiro
Os policiais militares de Juazeiro, que aderiram à greve da PM na Bahia neste domingo (05) permanecem aquartelados, ou seja, comparecem aos Batalhões, mas não cumprem as escalas de patrulhamento. Nesta segunda-feira eles realizaram um buzinaço na orla da cidade.

Durante todo o dia desta segunda-feira (06) cerca de 100 homens do Exército Brasileiro fizeram o patrulhamento na parte da manhã e no período vespertino houve um reforço de mais dois caminhões com tropas que foram espalhadas pelos bairros. Com a onda de insegurança os lojistas resolveram fechar as lojas mais cedo nesta segunda-feira, por volta das 17 horas.

Capim Grosso
Desde as 17h desta segunda-feira (06), a PM de Capim Grosso não está mais nas ruas da cidade realizando o trabalho ostensivo como de costume. O motivo é a greve que teve início desde a última terça-feira (31). De acordo com relatos colhidos no 5º Pelotão, foi registrado nesta segunda-feira (06), por volta das 13h, um assalto ao Posto Ferrari da Avenida ACM.

Da redação Interior Da Bahia, com informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.