TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de março de 2012

Jacobina: Devido a seca, mineradora irá colaborar com fornecimento de água:


imageBarragem do Rio do Cuia irá bombear água para Embasa
A barragem da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa) está em condição crítica, com apenas 20% da sua capacidade.

Por isso, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) está pronta para contribuir temporariamente com o abastecimento de água à cidade de Jacobina, por meio do direcionamento do volume da sua barragem no rio Cuia, bombeando diretamente a água para a estação de tratamento da Embasa.


“Para a Yamana é um prazer contribuir com a população de Jacobina, que passa por essa difícil situação de falta de chuvas”, comenta Henrique Marins, gerente administrativo da JMC. “Os órgãos competentes e os habitantes do município podem contar com a mineradora para minimizar os danos causados pela escassez de água”.

A JMC tem como um dos seus princípios participar do desenvolvimento das comunidades, investindo em programas que gerem renda, emprego e melhorias sociais e ambientais.

“Como geralmente fazemos, contribuiremos com a população em períodos de estiagem. Se a Embasa solicitar, faremos as adequações necessárias no nosso sistema, a fim de permitir o atendimento à cidade, pois o mais importante é o abastecimento humano”, conclui Marins. Informações e foto do Notícia Livre/Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.