TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Afeganistão: Talibã assume responsabilidades por uma série de atentados simultâneos:

Afeganistão: Talibã assume responsabilidades por uma série de atentados simultâneos
Foto: AFP
A milícia Talibã admitiu a autoria de uma série de ataques simultâneos realizados contra diversos alvos na capital do Afeganistão, Cabul, e em outras partes do país. 
Os alvos dos ataques foram, segundo um porta-voz do grupo militante, embaixadas no enclave diplomático de Cabul e as sedes da Organização do Tratado Atlântico-Norte (Otan) e do parlamento afegão.  Atentados também teriam sido registrados nas províncias de Logar e Patkia e há relatos de que ataques suicidas foram realizados em Jalalabad. 

De acordo com a BBC Brasil, foram ouvidas várias explosões na região central de Cabul e houve pesados tiroteios na zona diplomática, que conta com forte esquema de segurança. 

A Otan informou que houve relatos de ataques realizados em sete lugares diferentes somente em Cabul, mas que ainda não se sabe se os atentados deixaram vítimas. Um dos locais atingidos foi a embaixada britânica na capital afegã, onde uma torre de observação foi atingida por dois foguetes. Uma casa que serve de residência a diplomatas britânicos teria sido atingida por uma granada e uma pesada nuvem de fumaça foi vista próxima à sede da embaixada da Alemanha. 

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.