TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fonte Nova: Operários mantêm greve e Ministro visita obras nesta terça:

Sem acordo. Assim começou a semana para operários da Arena Fonte Nova e gestores do projeto. Após assembleia realizada nesta segunda-feira, os trabalhadores da obra do estádio baiano para a Copa do Mundo de 2014 decidem permanecer com os braços cruzados até que suas reivindicações sejam atendidas. A greve começou na última quinta-feira e atinge todas as obras da construção civil na Bahia. Nesta terça-feira está programada uma visita do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo ao canteiro de obras do estádio. 

Na última sexta-feira, o governo do estado, preocupado com a situação que coloca em risco a participação da Bahia na Copa das Confederações de 2013, convocou uma reunião com representantes dos trabalhadores e do consórcio Arena Fonte Nova. A intenção do governo é negociar separadamente a situação dos trabalhadores da Fonte Nova com os de outras obras do estado. Mas pouco adiantou. Os representantes da categoria levaram as propostas para a assembleia desta segunda-feira, mas a maioria dos trabalhadores decidiu não aceitar as ofertas.

De acordo com o Sintepav, a greve foi motivada pela falta de acordo entre os trabalhadores e o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon). Ainda de acordo com os representantes dos trabalhadores, desde o inicio do ano foram realizadas seis rodadas de negociação e uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. As principais reivindicações da categoria são:

• Reajuste de 13%
• Horas Extras seg. a sexta a 70%, sábado a 100%, domingos e feriados a 110%
• Plano de Saúde empregados e dependentes
• Cesta básica de R$: 250,00

A greve coloca em cheque a participação da Arena Fonte na Copa das Confederações de 2013. Salvador ainda não está confirmada como sede do torneio. Apenas quatro sedes estão garantidas, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Na semana passada, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade reafirmou que Salvador e Recife não estão garantidas na competição teste para o Mundial de 2014. E deixou claro que as visitas técnicas realizadas pela Fifa no final de abril serão determinantes para a inclusão ou não das duas cidades no evento.

Atualmente, 2.900 operários trabalham na obra, finalizando a colocação de vigas, pilares, lajes e na montagem das arquibancadas. Também estão sendo feitas a fundação do prédio-garagem e as rampas de acessos laterais. A previsão é que a Arena Fonte Nova esteja pronta no fim deste ano.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.