TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Candeal: Romário foi reeleito Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.



O atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Candeal, Romário da Silva, recebeu neste domingo, 15, a oportunidade para continuar por mais quatros à frente de umas das principais entidades de defesa do trabalhador rural.
A eleição que chegou a ficar ameaçada de não acontecer diante de um processo impetrado na 5ª Vara do Trabalho em Conceição do Coité pelo responsável da Chapa 1 – Gil Braz, foi realizada com muita tranquilidade de acordo com a Comissão Eleitoral.Clique aqui e saiba mais sobre o processo.
Como a Chapa 1 teve o registro indeferido por não conseguir o número mínimo de pessoas para concorrer a diretoria, o pleito  foi com chapa única.
A eleição desta entidade fundada há 26 anos, foi acompanhada por diversas centrais representativas  como FATRES, CTB E FETAG.
Foram colocadas a disposição dos associados trezes urnas distribuídas entre a sede e as comunidades de Belo Alto, São João, Covão e Chapada.
A apuração contou com o apoio de outros Sindicatos Rurais da região a exemplo do  SINTRAFI de Ichu. A contagem teve início por volta das 18h e verificou-se que compareceram às urnas 428 associados, destes 406 disseram sim à Chapa 2, 12 votaram contra, 3 preferiram deixar a chapa em branco e 7 votos foram considerados nulos.
Bastante feliz por conseguir ultrapassar o quorum mínimo de votantes que era de 364, e obter quase 100% dos votos, Romário declarou ao AL Notícias que foi um processo tumultuado por conta de pessoas que não conseguiram formar uma chapa e queriam disputar de qualquer maneira a eleição.
“O sindicato é uma entidade  representativa de classe dos trabalhadores rurais e que precisa ter pessoas de responsabilidade à frente, e se tem uma pessoa que faz parte da Diretoria e não observa os critérios estatutários de como proceder para criar uma chapa, partindo até para a justiça, fica difícil aceitar esse procedimento”, ressaltou Romário.
Romário agradeceu o apoio dos  associados, dos Sindicatos da região, da FETAG, FATRES, CTB e da Polícia Militar que colaborou fazendo a segurança,  garantindo a tranquilidade na eleição. Ele criticou a atitude da CUT que em sua opinião, agiu de maneira incoerente durante todo processo eleitoral e por isso irá desfiliar a entidade desta Central e passará a integrar a Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.
O Presidente da FATRES João Nilton parabenizou Romário por ter conquistado essa vitória, enfatizando que foi tranquila a eleição,  já que  imaginava que teria  problemas em virtude de toda situação gerada no processo.
João Nilton afirmou que a FATRES continuará apoiando o trabalhador rural, principalmente os agricultores familiares e em Candeal não será diferente.
Cláudio Bastos presidente da Federaçao dos Trabalhadores na Agricultura – FETAG, disse que com muita satisfação estava em Candeal para comemorar a grande vitória de Romário e dos outros integrantes da chapa.
Bastos reiterou que Romário está sempre na sede da FETAG em busca de projetos para o município, principalmente de alternativas para o homem do campo que vem sofrendo com a estiagem. Ele qualificou Romário como uma forte liderança destacando que os trabalhadores rurais de Candeal estão bem representados.
O senhor Bráulio Gomes de Souza, 71 anos de idade, é um dos sócios fundadores do Sindicato. Ele já integrou a diretoria por duas vezes atuando como tesoureiro e membro do Conselho Fiscal. A sua esposa dona Maria José de Almeida por três anos fez parte da direção e ambos se emocionaram com a reeleição de Romário e dos outros diretores, dizendo que a entidade está em boas mãos.

Senhor Bráulio (sócio fundador) e sua esposa dona Maria José apoiaram Romário
A posse de Romário e dos outros diretores para mais um mandato de quatro anos acontece no dia 19 de maio na sede da entidade situada à Rua Ranulfa Pereira em Candeal.

Integrantes da nova Diretoria com o Presidente reeleito

Texto e fotos: André Luiz – Ichu / AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.