TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de abril de 2012

O que está acontecendo com Ichu? Vamos refletir um pouco:


Diante de várias situações que têm marcado o município de Ichu, leva-nos a fazer uma breve reflexão.
O que está acontecendo com  Ichu?
Ramos Feirense quando fez o Hino do Município de Ichu, percebeu clamarente que esta terra linda e hospitaleira, teria certo destaque regional e que o progresso não iria demorar a chegar.

Talvez preocupado com o crescimento e a modernidade, tenha despertado em seu íntimo a vontade de alertar a todos e por isso na sua composição acrescentou: “Que tu possas crescer pelo amor, pra que sejas em tudo eficaz, da justiça e da Fé o vigor te transforme em gigante da paz”.
O autor do Hino deve estar triste com alguns acontecimentos que vêm marcando a história de Ichu em vários aspectos.
Infelizmente as últimas notícias de destaque que figuraram nos meios de comunicação ferem em certo ponto a imagem deste lugar.
São casos de pedofilia, instabilidade política que acarretou em afastamento de prefeito e vice, fechamento de comarca, mortes em série e muitos outros.
Como o papel da imprensa é ser imparcial e divulgar a notícia, temos que mostrar a realidade nua e crua, doa em quem doer.
Ontem, 06, Sexta-feira da Paixão, que é o dia em que os Cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos, como diz a tradição deveria ser um dia de penintência e respeito.
A Praça Hildebrando Cedraz estava lotada. Pessoas bebendo, som alto, muitos dançando, pagode baiano falando de forma pejorativa das mulheres e de repente começa uma confusão entre jovens de duas cidades vizinhas a Ichu.
Foram aproximadamente 15 minutos de socos, pontapés, garrafadas, pedradas, pessoas cortadas, correria, pânico total.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou a confusão na praça havia terminado, então a guarnição fez diligência para prender os envolvidos na confusão.
Passados uns 10 minutos a Procissão do Senhor Morto chega à Praça Hildebrando Cedraz e alguns fiéis ficam atônitos com o clima pesado que pairava sobre o local.
ISTO É FATO
Ultimamente as festas, alguns eventos e até mesmo um simples som ligado têm sido motivo de confusão, brigas e desavenças.
Normalmente ver a praça Hildebrando Cedraz em alguns lotada, em alguns momentos causa preocupação, em virtude de certos vândalos que vão para a rua com o intuito de brigar, tirando o sossego e a paz de pessoas de bem que moram e/ou visitam esta terra.
ESSA É A TERRA QUE O DESTINO ME PROPORCIONOU – POR ISSO AMO DE VERDADE
Mesmo com essa situação que ora impera em Ichu, ressaltamos que este lugar traz na maioria absoluta dos seus moradores o espirito de fé e paz.
Esta é a terra do Sagrado Coração de Jesus, das Igrejas Católica, Assembleia de Deus,  Universal,  Batista, Congregração Cristã no Brasil, Deus é Amor e Mundial. É a terra do Centro São João de Deus criado pelo Padre Leolpoldo, da Rádio Independente, das balas Café com Leite e dos queijos do Laticínios Aleluia. Ichu é a terra das Sandálias Nupé, dos Grupos Recordar é Viver e Valiosidade. Ah! em Ichu encontramos o SINTRAPI / SINTRAFI, a OPEC, o Clube 30 de Julho.
Em Ichu encontram-se o INSS, Posto do Bradesco, CORREIOS, Hospital e PSF. No comércio podem ser encontrados supermercados e mercadinhos com ítens variados. Lojas de móveis e eletrodomésticos e materiais de construções se instalam e crescem com o município. São muitos os pontos positivos de Ichu, por isso estão acima das irresponsabilidades de alguns.
No dia 30 de julho deste ano, Ichu completará 50 anos de existência  e com certeza vai conseguir superar os problemas e dificuldades, preservando a história e renovando a esperança de um futuro promissor. Ichu é sim um município progressista e altaneiro.
HINO AO MUNICÍPIO DE ICHU
Das Inchus as obreiras do mel,
Vem teu nome ó Ichu Laborioso
Do lidar do teu povo fiel
A doçura de ser venturoso.
Do teu solo em triângulo nos vem
A lembrança do Deus uno e trino
Que a teus filhos conduz para o bem
Com mil bênçãos de amor peregrino.
Teu passado foi árduo plantar,
Teu presente é risonho florir
Teu futuro será espalhar
Os bons frutos do teu produzir.
Honra aos que te fizerem surgir
Nestas plagas da heróica Bahia
Honra aos que te preparam o porvir
Do esplendor, do progresso e harmonia.
Que tu possas crescer pelo amor
Pra que sejas em tudo eficaz
Da justiça e da Fé o vigor
Te transforme em gigante da paz.
Que do Cristo o real Coração
Seja sempre o modelo e a glória
Do teu povo vibrante em ação
Construindo, com ardor, tua história.
Fonte: AL NOTÍCIAS - Por André Luiz - Repórter

Um comentário:

  1. valdir falta os vereadores criarem uma lei como em feira de santana proibindo à venda de bebida alcoolica nas 24 horas do dia de saxta feira santa fiscalizar e multar os comerciantes que abrirem nesse dia.acolha essa idéia senhores vereadores.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.