TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Embasa avisa que se não chover em maio, vai haver racionamento de água em Ichu, Candeal, Riachão e outras cidades da região:

Devido a grande estiagem que o semiárido baiano vem enfrentando, em especial a região do sisal, a Embasa avisa que se não chover neste mês de maio, em Junho vai haver racionamento de água em 22 cidades inclusive Ichu Candeal e Riachão do Jacuípe.

Segundo informação da própria embasa enviada para nossa redação, hoje a Bahia já conta com 57 cidades em racionamento de água em virtude da falta de chuva, e outras cidades a exemplo de Ichu, Candeal, Riachão do Jacuípe, Capela do alto alegre, Gavião, Nova Fátima, Capim Grosso, Pé de Serra, Pintadas, Valente, São Domingos e outras 11 cidades, também entrará em racionamento em Junho caso não chova neste mês de maio.

A boa notícia para região do sisal é que cerca de 172 mil pessoas serão beneficiadas com a construção da primeira etapa da adutora de Pedras Altas, que interligará a Barragem de Pedras Altas, em Capim Grosso, ao sistema de Abastecimento de Água do Sisal. A obra, orçada em R$ 59,4 milhões e executada pela Embasa, vai melhorar a vida dos moradores de 20 municípios: Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Pintadas, São José do Jacuípe, Gavião, São Domingos, Valente, Retirolândia, Nova Fátima, Conceição do Coité, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Santa Bárbara, Capim Grosso, Santa Luz, Queimadas, Quixabeira, Várzea do Poço e Riachão do Jacuípe.

Foto: Raimundo Mascarenhas
Hoje o sistema adutor do Sisal utiliza reservatório da barragem de São José do Jacuípe, que apresenta elevado teor de cloretos, tornando a água muito salobra; e devido a estiagem que a região vem enfrentando, esta barragem está próximo de um colapso pois sua capacidade hoje é inferior a 11% de sua capacidade normal o que já é bastante preocupante, no entanto, com esta obra que está prevista para terminar em Julho deste ano, a população das cidades citadas vão poder contar com uma água potável de melhor qualidade e em quantidade suficiente para a necessidade de todos, garante o órgão. 


Confira aqui a lista das 57 cidades que está em racionamento de água e as 22 cidades que pode entrar em racionamento no mês de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.