TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Falta água no semiárido e sobra água na capital baiana:

Enquanto muitos sofrem no semiárido baiano por falta d'água, em Salvador e Região Metropolitana vive uma realidade inversa, pois a chuva que vem caindo desde o início desta semana vem causando grandes transtornos a população.

Segundo informação do site Bocão News, as chuvas que caíram hoje dia 10 em Salvador, alagou diversas ruas e avenidas, principalmente na região do Iguatemi, Garibaldi, Cidade Baixa, Itaigara e Baixa do Fiscal, todas estas regiões já é possível encontrar buracos e poças, e acaba deixando o trânsito congestionado neste locais, a qualquer hora do dia. Ainda segundo o site, a defesa civil de Salvador já recebeu quase 20 solicitações de emergência entre elas ameaça de desabamento de imóvel, ameaça de deslizamento de terra e um deslizamento de terra já confirmado.

Não sabemos ao certo porque este desiquilíbrio na natureza mas o que não podemos negar é que o homem tem o agredido brutalmente em busca de melhores condições de vidas, as vezes acabam não se preocupando com a preservação do meio ambiente. É desmatamento, Industrias emitindo gás carbônicos através das grandes caldeiras, poluição de rios e queimadas, o resultado acaba sendo isso que estamos vendo. Sabe-se a velha e lógica lei da colheita, "plantou / colheu". Os institutos de meteorologia diz que nos próximos dias vai haver mais chuvas na região da capital baiana embora esparsa, já na região do semiárido baiano não há previsão de chuva.

Fotos: Bocão News.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.