TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chuvas voltam a cair em Ichu, trazendo esperança para os agricultores.


O município de Ichu, situado a 178 km de Salvador amanheceu com uma paisagem mais linda e alegre nesta quarta-feira, dia 27 de Junho.
É que as chuvas começaram a cair logo cedo desde as 08 horas da manhã com certa intensidade, muito boa para a plantação nova. Só lembrando que no sábado, dia 23 e domingo, dia 24 de Junho já havia dado uma chuvinha fina de 07 milímetros e hoje, dia 27 veio novamente.  Apesar de não ser uma chuva para fazer água, ela traz uma esperança para os agricultores que plantaram milho e feijão no final de maio e já estavam bastante preocupados com a situação, já que o sol estava assolando a plantação que estando muito novas não aguentariam por muito tempo; quando começou o período chamado pelos nordestinos de “inverno”.
A expectativa do sertanejo é de que possa continuar e a safra de milho e feijão venha trazendo a felicidade dos agricultores e melhorando as condições do sertanejo que trabalha duro para colocar o pão de cada dia na mesa dos brasileiros.
O agricultor e também sambador Zé Cândido, líder do grupo de Samba de Roda Sufoco da Fumaça disse em entrevista a rádio comunitária Independente FM que tem certeza que o inverno esse ano vai ser bom, mesmo com as previsões dos homens não sendo muito positivas; segundo o agricultor, que é de Riachão do Jacuípe, mas que tem suas raízes familiares em Ichu, esse ano, o período chuvoso mesmo começando tarde vai continuar e que segundo suas experiências que aprendeu com seus antepassados o lavrador vai poder ter sua safrinha confiando no Bom Deus, pois é Ele quem sabe de tudo.
Seu Irineu do Barro Vermelho, agricultor de 62 anos tem uma plantação na comunidade de mesmo nome e disse que dificilmente a passagem de São Pedro fica sem chuva, previsão que começa a dar certo, pois nesta Quarta-Feira, dia 27 de Junho- antevéspera de São Pedro, o líquido precioso começou a cair em nossa terra.

Por: Iradilson Lucio / Fonte Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.