TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Professor da Uneb do campus de Conceição do Coité vence prêmio nos EUA:

Em sua 13ª edição, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado voltadas para os estudos de mídia ecológica.
O professor do Campus XIV (Conceição do Coité) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Macello Medeiros, foi o vencedor do Prêmio Harold Innis, com a tese O Lugar na Comunicação – Um Estudo da Comunicação Locativa em Zonas de Bluetooth.
Em sua 13ª edição, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado voltadas para os estudos de mídia ecológica. A pesquisa do professor foi defendida em março do ano passado, como conclusão do doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Em sua tese, ele mapeou 223 experiências realizadas no Brasil que utilizaram esse método de compartilhamento de informações.
A tese de Macello foi concebida junto com o projeto Totem Educacional, idealizado por ele e desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult).
O totem, ferramenta instalada no Centro Cultural Solar do Ferrão, no Pelourinho, possibilitou um ambiente digital de acesso a informações. Por meio dele, os visitantes tinham acesso gratuito a conteúdos sobre o Centro Histórico de Salvador e pontos turísticos, por exemplo.
A premiação da Media Ecology Association homenageia o professor Harold Adam Innis, importante teórico da comunicação, da Universidade de Toronto, no Canadá.
A MEA é uma organização internacional sem fins lucrativos que reúne diversos pesquisadores da área e aplicam seus estudos em diferentes campos, como educação, política, sociedade, economia e cultura. Desde 2000, a associação realiza anualmente uma convenção para reconhecer os melhores trabalhos. São 12 prêmios em diferentes categorias de pesquisa.
A solenidade de premiação aconteceu no dia 10 deste mês, no Media Ecology Association (MEA), nos Estados Unidos.
Do CN - Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.