TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Iniciada as obras de adequação do terreno para construção do abatedouro regional em Valente:

O matadouro de Valente, Estado da Bahia, foi interditado em 2007 por determinação do Ministério Público, visando proporcionar aos consumidores uma carne de qualidade e ao mesmo tempo combater o mercado clandestino. 

Essa ação interrompeu as atividades do abate de gado em diversos municípios baianos, e o último fechamento ocorreu na semana passada, 14 de junho, quando por determinação do Juiz da Comarca de Conceição do Coité - Bahia, foram paralisados definitivamente os serviços realizados no matadouro daquele município.

Uma das promessas de Governo, do Prefeito de Valente, Ubaldino Amaral, foi a construção de um novo abatedouro para atender às normas impostas pelos órgãos competentes e também com o desejo de melhorar a qualidade de vida bem como a oferta de emprego e renda para os valentenses. Valente foi um dos poucos municípios que partiu em busca da aprovação do projeto para o novo empreendimento e, quando ocorreu a decisão para o fechamento do matadouro de Valente, que há décadas funcionava de forma precária, descumprindo as normas da Vigilância Sanitária, o Prefeito já apresentava o seu projeto, resultante do seu empenho, que dependia apenas da aprovação do Governo do Estado para o início das obras.

Aprovado o projeto para a construção do matadouro do município de Valente, a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia - SUCAB, efetou a licitação para selecionar a empresa para a construção dos abatedouros de Valente, Araci e Itaberaba, municípios que compõem o 1º lote de 3, a requerem o citado empreendimento. A licitação aconteceu no último dia 13 de junho do corrente ano, e registou, como vencedora, a empresa Technologias Serviços LTDA, para realizar os serviços com valor global de R$ 4.204.655,55 (quatro milhões, duzentos e quatro mil seiscentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e cinco centavos), com prazo de execução de 200 dias, nos três municípios supracitados.  

O projeto é fruto da parceria entre Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia - SEAGRI,  Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, Prefeituras Municipais e Ministérios da Agricultura - MAPA e do Desenvolvimento Agrário - MDA. 

Em Valente, os serviços de limpeza e adequação do terreno foram iniciados na última segunda-feira (25/06) e em breve os valentenses poderão ver mais uma promessa do Prefeito Ubaldino Amaral sendo cumprida em benefício do povo desta terra.
 
"A construção de um novo abatedouro em Valente foi uma das minhas prioridades de governo e felizmente está sendo realizado. Com a aprovação deste projeto e o início das obras, centenas de pessoas serão beneficiadas com a geração de emprego e aumento da renda das famílias, no município, além de proporcionar aos nossos concidadãos, melhoria da qualidade de vida, ao oferecermos condições dignas para obtenção de carne. É uma cadeia que aquecerá a economia de Valente, que estará se iniciando a  partir agora. Diversas pessoas serão contratadas para a construção, grande parte do material necessário será comprado no comércio local, o que também fará com que os recursos circulem na praça e, consequentemente, serão gerados empregos permanentes para que esse grande empreendimento funcione dentro das normas determinadas." Comentou o Prefeito Ubaldino, que encerrou sua entrevista manifestando a sua felicidade por poder ter feito tanto pelo seu povo.
 

Em Valente existem outras obras que estão em andamento em diversas partes do município:

  1. Construção da praça no Povoado de Valilândia;
  2. Construção de quadra poliesportiva no povoado de Queimada do Curral; 
  3. Construção de quadra poliesportiva no povoado de Santa Rita de Cássia;
  4. Construção de quadra poliesportiva no povoado de Tanquinho;
  5. Construção de quadra poliesportiva no Bairro Petrolina;
  6. Contrução de 30 novas casas;
  7. Construção de posto de saúde no povoado de Recreio;
  8. Construção de posto de saúde no povoado de Encruzilhada;
  9. Construção de posto de saúde no povoado de Queimada do Curral;
  10. Construção de posto de saúde no povoado de Itareu;
  11. Construção de posto de saúde no povoado de Varginha;
  12. Construção de posto de saúde no povoado de Lagoinha;
  13. Reforma e ampliação do posto de saúde  do povoado de Valilândia;
  14. Reforma e ampliação do posto de saúde  do povoado de Santa Rita de Cássia;
  15. Reforma e ampliação do posto de saúde  do povoado de Tanquinho;
  16. Construção de Praça no Bairro Petrolina;
  17. Pavimentação da Rua da Paz;
  18. Pavimentação da Rua Ananias Mangabeira;
  19. Pavimentação da Rua Banco de Areia;
  20. Pavimentação da Rua Princesa Isabel;
  21. Pavimentação da Rua Milton Carneiro;
  22. Pavimentação da Rua Oscar de Oliveira;
  23. Pavimentação de rua no Povoado de Recreio;
  24. Pavimentação de 03 ruas no Conjunto Habitacional Roberto de Oliveira;
  25. Construção de um PSF no Bairro Juazeiro;
  26. Reforma do Centro de Saúde na sede;
  27. Ampliação do Hospital para a realização de partos;
  28. Construção de uma creche para mais de 350 crianças no Bairro das Populares;

Fonte: ASCOM/PMV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.