TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ichu: Encerrado o primeiro semestre na Câmara de Vereadores:

A Câmara de Vereadores de Ichu realizou ontem, 26, a última sessão desse semestre, e a partir de agora entra em recesso retornando as atividades no dia 07 de agosto. Durante este primeiro semestre vários embates aconteceram entre os edis e alguns projetos importantes foram aprovados, como títulos de cidadãos, título de utilidade pública para entidade entre outros,  renovação da lei do Conselho do Fundeb e um dos principais foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Durante este período aconteceram também mudanças radicais no legislativo como a saída de Beto Santiago (Presidente) para assumir a prefeitura em virtude da cassação do então prefeito Carlos Santiago. Houve também o retorno à casa de Roque Filho (Minininho) que estava na suplência.
Por determinação da Justiça Eleitoral aconteceu a eleição indireta na câmara para definir o novo prefeito municipal, e como José Dias Portugal deixou a cadeira de vereador para concorrer ao executivo, foi a vez de Robério Almeida assumir por um período curtíssimo uma vaga no legislativo.
Após a eleição, Robério devolveu o mandato para Adalberto Santiago que voltou à presidência da câmara.
Atualmente o assunto mais predominante nas sessões é o Plano de Carreira do Magistério, onde professores e outros servidores do setor educacional, incentivados pelo SINTRAPI  estão buscando apoio dos vereadores para pressionar o executivo a fim de ser cumprido o que foi aprovado em novembro do ano passado.
Os servidores estão paralisando suas atividades toda terça-feira em busca do Processo de Enquadramento e inclusive ameaçam entrar em greve a partir do dia 03 de julho caso a situação não seja resolvida.
Mesmo estando em recesso o Presidente Beto Santiago informa que a Câmara ficará aberta para atender ao público e em caso de necessidade os vereadores poderão ser acionados para uma sessão extraordinária.
Para relembrar tudo que aconteceu na câmara durante este semestre, vá no espaço ESCOLHA O ASSUNTO e selecione Câmara  de Vereadores.
Por: André Luiz – AL Notícias
Detalhe: No Ichu Notícias você pode conferir tudo da Câmara através da Categoria "Sessão da Câmara" que fica a esquerda do seu monitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.