TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Agentes escolares de Salvador recebem capacitação:


ASCOM-FNDE (Brasília) – Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão capacitar, na próxima semana, agentes envolvidos com a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em Salvador (BA). O curso, que deve reunir cerca de 800 participantes, será realizado nos dias 16 e 17 de julho, no Hotel Sol Bahia Atlântico (Av. Manuel Antônio Galvão, nº 1075, Patamares).
Durante a formação, os agentes escolares vão conhecer o passo a passo da execução do programa, desde o processo de adesão até a prestação de contas. Para reforçar a capacitação, os técnicos do FNDE vão percorrer escolas públicas de Salvador nos dias 18 e 20 e conferir de perto a gestão do programa. O objetivo é esclarecer dúvidas dos dirigentes escolares e prevenir erros na utilização dos recursos. No dia 19, as visitas de monitoramento englobarão escolas do município de Simões Filho (BA).
Destinação – Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é promover melhorias na infra-estrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.
Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também promove a acessibilidade nas escolas públicas e financia a educação integral.
O orçamento do programa para este ano é de R$ 1,9 bilhão. No ano passado, o FNDE repassou R$ 1,5 bilhão em benefício de 137 mil escolas.
Serviço
Capacitação: 16 e 17 de julho
Local da capacitação: Hotel Sol Bahia Atlântico (Av. Manuel Antônio Galvão, nº 1075, Patamares)
Visitas de monitoramento: 18 e 20 de julho (Salvador) e 19 de julho (Simões Filho)
Técnicos do FNDE: Abdeildes Nascimento dos Santos e Urânia Maria Ramos
Assessoria de Comunicação Social
Confira outras notícias no FNDE http://www.fnde.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.