TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com melhor ataque do Brasil, Vitória fez gols em todos os jogos da Série B



Balançar as redes é mesmo o ponto forte do Vitória. Não é só o artilheiro do Brasil o motivo de orgulho na Toca do Leão. Além de contar com Neto Baiano no elenco, o torcedor rubro-negro tem outro motivo para rir à toa. O time tem hoje o ataque mais positivo do País.

Grande parte do segredo para os 90 gols marcados nos 44 jogos realizados até agora em 2012 está na campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas dez primeiras rodadas da Segunda Divisão, o Vitória não deixou de comemorar um gol em nenhuma partida.
O time baiano, ao lado do Ceará e do América-RN, ostenta o feito de ter balançado as redes adversárias em todos os jogos realizados até agora na Segunda Divisão. Foram 21 gols nas dez partidas. Ataque só inferior ao do Criciúma, que fez seis gols a mais que o Rubro-Negro.
- É com muito trabalho que a gente consegue isso. O professor Carpegiani sempre tem ressaltado que temos que chutar ao gol quando possível. Outro ponto forte nosso é a bola aérea, que tem dado resultado nos últimos jogos. Além disso, todo mundo tem ajudado, inclusive Victor Ramos está se tornando um dos artilheiros do Vitória - conta Leilson, que também já fez o gol dele para ajudar o clube nas estatísticas.
Além de eficiente, o ataque do Vitória tem se mostrado democrático. Líder do Prêmio Friendenrich, Neto Baiano fez na Série B seis de seus 37 gols marcados no ano. Além dele, outros 10 jogadores balançaram as redes rivais. Curiosamente, o vice-artilheiro da equipe é Victor Ramos. O zagueiro fez três gols na Segunda Divisão.
A lista de artilheiros do Vitória na Série B segue com Rodrigo, Tartá, Dinei e Marquinhos, com dois gols cada um. Já Léo, Mansur, Leílson, Mineiro e Pedro Ken balançaram as redes uma vez cada.
ClubeGols
marcados
Vitória90
Santos88
Coritiba85
Goiás83
Ceará79
Bahia78
Atlético-PR77
São Paulo75
Internacional73
América-RN71
 E não é só na Série B que o ataque rubro-negro tem dado conta do recado. A máquina de fazer gols do Vitória tem se destacado desde o início da temporada. Dos 44 jogos feitos até agora, a equipe só não fez gols em oito partidas – 18% do total. Foram duas da Copa do Brasil e seis do Campeonato Baiano.
A regularidade e a eficiência do ataque do Vitória fizeram com que o time do técnico Paulo César Carpegiani assumisse o posto de melhor ataque do Brasil. O Rubro-Negro tem dois gols a mais do que o Santos e quatro à frente do Coritiba, que perdeu a Copa do Brasil para o Palmeiras na última quarta-feira.
Na luta para retornar à elite do futebol nacional, o ataque do Vitória tem sido fundamental. Neste ritmo, o torcedor tem tudo para ter ainda muitas alegrias até o final de 2012. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue confirmando o ditado que diz que a melhor defesa é o ataque.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.