TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de julho de 2012

Comunidade Vila Novo Horizonte em Conceição do Coité está em Festa:

Neste final de semana a comunidade de Vila Novo Horizonte que fica na zona rural do município de Conceição do Coité está em festa.
Na noite deste sábado dia 07 quem comandou a festa foi o grupo de samba Recordar é Viver do município de Ichu que trouxe em seu repertório cantorias de Reis, Chulas e Batuques com muita animação para os amantes do samba de roda, uma tradição antiga que tem um público voltado a todas as pessoas e de todas as idades, pois foi notório, a presença de crianças, jovens, adultos e idosos que não arredaram o pé dançando e cantando sem parar.
O Grupo Recordar é Viver é formado por trabalhadores rurais do município de Ichu e tem como organizador Celso Matias que sempre ao iniciar suas apresentações faz questão de destacar algumas regras do grupo durante suas apresentações que não pode beberem bebidas alcoólicas, não pode pôr os pés na parede, não pode cuspir no chão e nem pode fumar no salão da festa. 

Para os organizadores, José Andrade Miranda Rodrigues (50 anos) e José Feliciano de Lima (62 anos) “Zé Bigode”, esta festa é uma forma de preservar uma tradição que vem aos poucos se acabando e que para eles é a festa mais bonita do Brasil e que vai fazer de tudo para esta tradição não se acabar. “Não sou sambador mais gosto de prestigiar para ver a alegria das pessoas ao se envolverem neste estilo de música” disse Zé Andrade, que parabenizou a todos e agradeceu a presença de todos.

O grupo de Animadores de Samba de Roda da Lagoa Ferrada município de Conceição do Coité também marcou presença com seus integrantes Carminha, Deca, Luíza, Deyse, Li, Joana, Nereu, Jotinha, Valtinho e o responsável pelo grupo, o senhor Sérgio.

Neste domingo dia 08 a partir das 15h, a atração principal vai ficar por conta de Maurício Moreno que se apresenta pela primeira vez na comunidade de Vila Novo Horizonte, onde trará em seu repertório muito Arrocha para os casais apaixonados dançarem agarradinhos. Segundo os organizadores a expectativa é de um grande público para este domingo.

Conheça os integrantes do grupo Recordar é Viver (Sambadores)
Celso Matias e Mané Preto

Joaquim e Dorinho

Zé de Nito e Antônio de Lú

Ezequiel e Ademário

Xinha e Dóro

Evilásio e Zé Abelha

Merquide e Antônio do Sapato

Hildebrando (Panderista)

Gerson (Violeiro)


Por Valdir Carneiro - Ichu Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.