TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Estudante brasileira morre após cair em abismo de mais de 200 metros no Peru.

 
image
Estudante morreu após cair em abismo de 200 m no Peru.

 
A estudante de medicina Paula Sibov, 24 anos, morreu no último domingo (22) ao cair em um abismo de mais de 200 metros no Valle del Colca, na região de Arequipa, no sul do Peru.
A jovem fazia parte da trilha da estrada de pedras montada em uma mula quando o animal se desequilibrou e a derrubou.

Paula, que estudava na PUC-Campinas, rolou por uma ribanceira entre 50 e 100 metros, e depois caiu do penhasco. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ela viajava em férias, acompanhada do casal de brasileiros Rafael Magnani, 25, estudante de engenharia, e Lilian Marçal, 25, estudante de medicina.


Ainda de acordo com o jornal, os amigos contrataram a empresa South American Explorers para fazer o passeio. Eles saíram de Arequipa na madrugada de sábado e foram de van até uma cidade no topo do Vale do Colca, onde se inicia a trilha de descida de cerca de três horas. O grupo pernoitou numa cabana, e, no domingo, às 6h, partiu para a trilha de subida.

Cansada, a jovem contratou o serviço de uma mula para ajudá-la na subida. O casal de amigos esperava a jovem no topo do cânion quando foram avisados da queda.

O corpo da jovem foi resgatado por um praticante de rapel e levado para a cidade de Chivay. Em seguida, foi transportado para Arequipa nesta segunda (22) durante a tarde e de lá irá para Lima. A previsão é que chegue em São Paulo a partir desta quinta-feira.
 

Informações do Correio, Extraído do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.