TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Feira - Número de menores envolvidos na criminalidade continua crescendo:


 
A delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) divulgou na última terça-feira (10) o balanço das ocorrências registradas no primeiro semestre na delegacia. De acordo com a delegada, 300 procedimentos foram instaurados contra menores de 18 anos e 142 foram apreendidos.
Esse balanço comprova o crescimento nos números de menores infratores no mundo do crime. A delegada comemora a positividade dos trabalhos realizados no número das ocorrências, mas aponta o lado negativo, que é o alto índice dos números de adolescentes infratores envolvidos com a criminalidade.
Ainda de acordo com Márcia Pereira, 80% do número de procedimentos que envolvem menores estão relacionados ao tráfico de drogas. “Em todo o ano de 2011 foram realizados 500 procedimentos na DAI enquanto neste ano, em apenas seis meses, já foram realizados 300”.
Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os procedimentos apontaram que os menores também se envolveram em furtos, assaltos, estupros e porte ilegal de arma.
Drogas

Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do soldado Peixinho, apreenderam no final da tarde do último domingo (8), por volta das 17h, dois menores traficando drogas nas proximidades da feirinha da Estação Nova. Os menores foram flagrados com 56 pedras de crack, cinco balinhas de maconha, dois celulares e R$ 61,00 oriundos da venda de entorpecentes.

O soldado Peixinho afirmou para a reportagem que fazia ronda pela Avenida João Durval Carneiro, quando, ao passar pela Feirinha da Estação, foram informados por populares que no campo de futebol da Estação estava acontecendo tráfico de drogas. “Nossa guarnição deslocou-se para o local e avistamos os dois menores escondidos em uma barraca. Na abordagem, encontramos os mesmos com as drogas”.

As informações são do Jornal Folha do Estado,com fotos do blog central de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.