TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Músicos coiteenses se reúnem com objetivo de criar Sindicato.


Segundo informações em Conceição do Coité mais de 250 pessoas atuam no setor musical.

Um grupo formado por músicos e empresários do ramo se reuniu  na noite desta quarta-feira, 11,na sede da Filarmônica, com o objetivo de discutir a criação do Sindicato da categoria em Conceição do Coité. A professora Jacilene Oliveira uma das fundadoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição do Coité (SPMCC), esteve na reunião para orientar ao grupo o que é necessário para a criação do Sindicato e seu funcionamento. Jaci faz parte do SPMCC desde a fundação, a cerca de 11 onze anos, passando por praticamente todas as funções dentro da diretoria, atualmente está na tesouraria do sindicato.
 
A reunião contou também com a presença dos líderes da banda Batukuerê, Marquinhos e Valdir Carvalho, o fundador e diretor  do Caciques do Nordeste Adelino Oliveira ( Deco) o cantor e compositor Ailton Vizek, o percussionista e criador do projeto  Batukue Social Ramon Silva, Saulo da banda Avisa Vizinha, Rodriguinho – Us Sandalhas, Enoque – Kangaia de Ouro, Tinho Mascarenhas – Forró do Fio, além dos músicos Márcio Bary, João Paulo e Ueliton Santana.
Durante a reunião foi citado a necessidade de maior valorização a ‘prata da casa’ principalmente os que moram na cidade e encontram dificuldade para se apresentar  e quando se apresenta encontra dificuldade para receber o cachê tendo que esperar até mais de seis meses, como já aconteceu depois de fechar contrato com a prefeitura.
 
Marquinhos e Valdir do Batukuerê  disseram ao CN que embora não tenham a necessidade que os iniciantes principalmente estão tendo  por um sindicato organizado, vão abraçar a causa, já se prontificaram em fazer parte da diretoria provisória e estarão acompanhando de perto a organização e acreditam no fortalecimento da categoria a partir do movimento de organização.
“A classe de músicos é muito glamourosa, aqui ninguém trabalha com instrumentos de baixa qualidade, eles procuram o que há de melhor no mercado, só falta se organizar” avalia Valdir Carvalho, ele que é um dos fundadores e também contrabaixista da banda Batukuerê.
Após a reunião que durou cerca de uma hora e meia ficou definida a diretoria provisória formada por Tinho Mascarenhas (presidente), Saulo (vice), Rodriguinho (secretário), Deco (tesoureiro) Marquinhos, Valdir e João Paulo ( Conselho Fiscal ), cuja denominação será Sindicato dos Músicos de Conceição do Coité – SINDMUSICCO.
Ficou marcada uma próxima reunião para segunda-feira, 16/07, para iniciar os trâmites de oficialização.  

Por: Raimundo Mascarenhas / Fonte Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.