TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Política de Queimadas é destaque na Tribuna Da Bahia pelo Colunista Pedro Oliveira:

Política em Queimadas I
Quatro candidatos vão concorrer à prefeitura do município de Queimadas, no pleito eleitoral de 7 de outubro. A coligação “O Povo em primeiro Lugar” uma coligação dos partidos PSC, DEM e PTN, tem como cabeça de chapa a jovem Bárbara Janaina de Oliveira PSC e como vice Antônio Salles (DEM). A coligação conta com 11 postulantes à casa da cidadania. A candidata a cadeira número um do Executivo  é filha do ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho – Maurinho. Sem coligação, o PRB, vai às urnas com Edileusa Silva Souza, que tem como companheira de chapa José Alves da Silva. Oito candidatos disputam as cadeiras na Câmara de Vereadores. A coligação “Gente da Gente” reunindo PR, PMDB, PSDB, PHS, PRP e PP, tem como candidato a prefeito, o atual vice, Tarcisio de Oliveira Pedreira e para concorrer a vice-prefeito Agripino Ramiro dos Santos. Além disso, conta com 15 concorrentes à Câmara. A coligação “Queimadas em um novo Caminho”, formado pelos partidos PT, PDT, PCdoB, PTB, PSD, PSB e PPS, do grupo da situação, tem como candidato a prefeito dr. André Luiz Andrade PT e na vice Cloudes Rios, com 23 postulantes a Câmara.
Política em Queimadas II
Localizado na região sisaleira, com 18 mil eleitores e uma população de 26 mil habitantes, Queimadas, nas últimas três gestões tem sido marcada por más administrações tanto assim que no período de 2001 a 2004, a ex-prefeita Heydi Cayres, que era considerada como uma espécie de irmã Dulce, foi alvo de denúncias pesadas por um correligionário seu. Em 2008, José Mauro de Oliveira Filho - Maurinho, acusado de doar uma praça a um cigano, foi afastado no fim de sua gestão por prática de irregularidades administrativo. Em maio de 2010 o médico e prefeito Edvaldo Cayres, foi cassado do cargo pelo TSE, por suposta compra de votos em 2008. Em seu lugar entrou o então prefeito Paulo Sérgio Brandão Carneiro – Serginho, que ocupa o cargo de gestor pela segunda vez (a primeira em 2008), também por ordem judicial. No ano passado, Serginho foi acusado de doar madeiras e telhas de uma escola municipal, a correligionários seu.  Segundo populares, o prefeito também não diverge dos maus governantes. 
Política em Queimadas III
As convenções realizadas e a presença de militantes e eleitores servem de balizamento para observadores políticos locais que mapeiam as possibilidades de cada candidato e fazem as suas projeções. Vale lembrar com base nesse estudo que a convenção do PR teve cerca de 1.500 participantes. A do PSC levou cerca de 300 militantes. A do PT pouco mais de 500 pessoas. A do PRB não chegou a 90 militantes. Como detalhe interessante, todos os quatros candidatos concorrem à prefeitura de Queimadas, três deles pela primeira vez. 
Política em Queimadas IV
Diante desses fatos muitos eleitores mostram-se preocupados com o futuro do município e ainda não têm convicção sobre o voto que darão no dia 7 de outubro. Há reclamações quanto às ultimas administrações que segundo moradores da cidade pouco se preocuparam com o desenvolvimento econômico do município voltando-se muito mais para o lado político. Sem visão empreendedora por parte dos gestores públicos, marcada por administrações consideradas desastrosas nos últimos anos, de nada tem adiantado as riquezas naturais existentes. “Gato escaldado tem medo de água fria”. Essa é situação de muitos eleitores de Queimadas com a aproximação das eleições municipais e já movimenta a comunidade.

Por Pedro Oliveira - Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.