TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Riachão: Rádio Jacuípe completa 25 anos no ar com muita história e sucesso:


imageRádio Jacuipe completou 25 anos no ar nesta quarta-feira
No dia 11 de Julho de 1987, antes mesmo de entrar na política, Valfredo Matos e amigos inauguraram a Rádio Jacuípe, importante emissora que veio proporcionar entretenimento e alegria pela forma rápida e responsável de informar os fatos em toda região sisaleira e vale do Jacuípe.

Ao longo desse tempo muitas vozes bonitas foram ouvidas na frequência 1500, mas se perderam no espaço e na contemporaneidade. Muitos desses profissionais, continuam trabalhando em outros meios de comunicação; outros acabaram desistindo da carreira, talvez por falta de incentivo.

O primeiro locutor que usou os microfones da emissora foi José Aloir Carneiro (Zé de Tuza), com sua elegante maneira de cumprimentar seus ouvintes. A Rádio Jacuípe é pioneira nas transmissões esportivas, cobertura completa das eleições, interatividade, divulgação de festas religiosas e populares, programação jornalística em tempo real, utilidade pública e uma boa programação musical.

Tony Sena e Jakson Cordeiro são os funcionários remanescentes mais antigos. Com 19 anos de total dedicação à emissora, Adriano Júnior é um exemplo de responsabilidade, pela maneira carismática e motivadora que exerce a sua função.

“Eu me sinto muito feliz,em fazer parte da história da Rádio Jacuípe e quero continuar aqui por muito tempo”, contou Adriano à reportagem do Interior da Bahia, demonstrando muito carinho pela emissora.

Equipe de Esporte
A equipe de Esportes, com slogan “Escrete de Ouro”, muitas emoções já proporcionou aos amantes do futebol, principalmente durante a conquista do título do Brasileiro pelo Bahia, contra o Internacional, em pleno Estádio da Baira-Rio.

Outro momento marcante foi a transmissão da final do Brasileirão em 1991, em Bragança Paulista, com Jair Cezarinho e o diretor deste portal, Evandro Matos, que fizeram o jogo para a Rádio Carioca (de Feira de Santana), mas a Rádio Jacuípe entrou em “cadeia” e eles estavam lá para e contar a história desse jogo, com o título indo para o São Paulo.

Na década de 1990 a emissora também acompanhava todos os jogos do Esporte Jacuipense na Primeira Divisão, época de memoráveis campanhas. Em 1995, Gilberto Oliveira, um dos narradores mais qualificados da região, transmitiu a vitória da Seleção Brasileira, na Fonte Nova, sobre o Uruguai, por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo Fenômeno.

Locutores e diretores
Em todo histórico na busca de informações sobre a existência da Rádio Jacuípe, seria injunsto não lembrar nomes de profissionais ou colaboradores, porque será impossível nomeá-los com precisão, sem esquecer de alguém. Mas poderíamos lembrar de Helio Ferrara, Olivan Cedraz, Vicente Figueiredo, Adilio Barbosa e tantos outros.

Para refrescar a memória dos ouvintes, importante lembrar também de quem esteve na parte administrativa: Luiz Fernando foi o primeiro diretor; Gilson Matos, a saudosa Regina Matos, e Nete Ferreira, que atualmente é quem ocupa a função administrativa.

Em 2003, a Rádio Jacuipe foi vendida ao ex-prefeito de Serrinha, Dr. Antonio Josevaldo Silva Lima, que detém o controle na atualidade. Nesse período, a rádio adquiriu um transmissor digital bem como os equipamentos de estúdio, melhorando ainda mais o seu som.  

A emissora funciona na Rua Padre Argemiro Guimarães, N.32, centro. Valdecir Oliveira Carneiro, ouvinte da 1500 desde quando entrou no ar, diz que acompanha toda a programação independente se é jornalística, musical, religiosa ou esportiva. ’’Aprendir gosta-la e não quero perder essa coisa maravilhosa, que é acompanhar todas as programações”, comentou.

Por Noroel Fernandez - Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.