TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ichu: Realizada reunião para discutir sobre os 50 anos do município:


No dia 30 de Julho o município de Ichu completará 50 anos de Emancipação Política e Administrativa.
Com as presenças de diversos segmentos da sociedade ichuense, foi realizada ontem, 10, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura uma importante reunião para discutir com as entidades civis e com o Poder Público o que fazer para comemorar essa data tão importante.
A Diretora da Educação Municipal, Katya Mabel, falou das dificuldades financeiras que o município enfrenta em virtude de estar em Estado de Emergência o que prejudica a realização de um evento de grandes proporções.
O Secretário de Educação José Raimundo Freitas (Zé Biroa), falou para os presentes que teve uma conversa com o Prefeito José Dias Portugal  e foi informado de que a Prefeitura não poderá arcar com as despesas da festa, embora, fossem enviadas para a ele as sugestões a fim de serem analisadas.
Mesmo com a declaração do Prefeito, foi solicitado das entidades que dessem sugestões de como a própria comunidade realizar uma festa cultural. Os representantes da sociedade civil, lamentaram a declaração do poder executivo, mas se disponibilizaram a contribuir com o município.
Na reunião ficou definido por meio de votação que o tema será: “A cidade de Ichu comemorando o Jubileu de Ouro”.
A ideia formada pelos participantes da reunião foi de realizar quatro dias de atividades culturais, sendo sexta-feira (27), “Dia Cultural”, Sábado (28), Dia Esportivo e  atividades da Sec. Saúde, Domingo (29), Atividades da Sec. Assistência Social, Segunda (30), (Missa).
Foi perceptível na reunião o clamor por parte da comunidade de que seja realizada ao menos um dia com festa na praça com Trio e/ou palco e bandas.
Para tentar sensibilizar o Prefeito, formou-se uma comissão que irá nesta quarta-feira, 11, conversar com José Dias Portugal, para mostrar para ele  a significância de se comemorar a altura os 50 anos de Ichu.
A maioria dos depoimentos foi reconhecendo a situação em que o município vem passando, mas foram mostradas sugestões de parcerias que a Prefeitura poderia fazer e quem sabe realizar a festa sem onerar os cofres públicos.
Logomarca dos 50 Anos de Ichu criada por André Luiz e Robson. (Foto de Ichu: ACL)
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.