TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Revista Placar destaca a importância do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

image
Diversos jogadores consagrados surgiram no Intermunicipal.



A edição do mês de julho da revista Placar dedicou uma página para descrever a dimensão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF).
A reportagem, assinada pelo jornalista Raphael Zarko, destaca a importância da competição e traz dados importantes, como os cerca de dez mil empregos gerados entre julho e dezembro, meses nos quais são disputados os jogos.

De acordo com a publicação, outro grande trunfo do campeonato organizado pela Federação Bahiana de Futebol é a revelação de atletas. O Intermunicipal se tornou um celeiro de craques para o futebol mundial.

Entre os grandes nomes da bola que saíram do Intermunicipal da Bahia, Placar citou Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia (iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim 1983/1984); Edílson Capetinha, pentacampeão mundial com Seleção Brasileira (revelado pela Seleção de Castro Alves 1988/1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil (revelado pela Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993.

Além desses, surgiram no Campeonato também Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e de grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal (se projetou na Seleção de Valença.

O Intermunicipal terá início no dia 22 de julho e a grande final em 16 de dezembro. O último campeão foi São Francisco do Conde, que derrotou Santaluz. 

Extraído - do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.