TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CBF anuncia que Sul-Americana de 2013 pode ter times da Série B


A CBF publicou em seu site um esclarecimento em relação ao critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. A novidade é que ela pode ter times recém-promovidos para a Série A e até rebaixados para a Série B.


O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que no ano que vem terá 86 clubes - incluindo participantes da Libertadores - e um período mais extenso. Como as oitavas de final vão coincidir com o início da Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi destinar à competição internacional times que não estejam na disputa do torneio nacional. Assim, estarão classificados os oito mais bem colocados do Brasileirão de 2012 que não estejam nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação, os quatro primeiros da Série B de 2012 passam a ter direito às vagas. Caso também estejam nas oitavas da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na Sul-Americana.

Os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para as oitavas da Copa do Brasil.

Confira o comunicado da CBF na íntegra:
Clique na imagem para ampliá-la


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.