TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em Feira - Motorista do transporte escolar é acusado de chamar homens armados para ameaçar estudantes da zona rural

Estudantes da zona rural, transportados para aulas noturnas no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim e no Colégio Estadual Agostinho Froes da Mota, teriam sido ameaçados por homens armados, dentro do ônibus que os conduzia. A denúncia foi apresentada na Câmara pelo vereador Marialvo Barreto (foto).
 
Segundo informações recebidas pelo vereador, o próprio motorista do veículo deu acesso aos indivíduos. Ele teria se aborrecido porque alguns alunos registraram queixa dele, na Secretaria de Educação do Município.  

“Ele queria que os estudantes saíssem mais cedo das referidas escolas. Ao tomar conhecimento da queixa, convocou os homens armados para agir contra os alunos que fizeram a reclamação. Foi um corre-corre dentro do ônibus. Podia ter acontecido uma tragédia”, relatou. Devido à ocorrência, conforme Marialvo, alunos pediram transferência de escola e outros desistiram dos estudos, com receio da violência.  

O vereador cobra ação policial contra o motorista. “Ele deu acesso no ônibus a marginais para atacar os estudantes”, afirmou. Para o petista, o condutor deveria ser levado a uma delegacia para responder pelo ato.  

Em princípio, Marialvo reclamou da Guarda Municipal, diante da informação de que uma equipe esteve no local e nada fez.  

O comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves, esteve na Câmara e explicou ao vereador que o órgão apenas foi informado no dia seguinte. Realizou vistorias por dois dias consecutivos, mas o motorista acusado não está trabalhando mais. “Foi demitido ou se afastou”, disse ele.  

Do Central de Polícia - informações e foto são da Ascom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.