TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fifa abre inscrições para voluntários trabalharem na Copa-2014.


A Fifa lançou nesta terça-feira (21), em Salvador, o Programa de Voluntários para a Copa do Mundo de 2014.

Serão selecionados 15 mil pessoas para trabalhar na Copa do Mundo e outros 7.000 para a Copa das Confederações, a ser realizada em 2013.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fifa.com

Os voluntários irão trabalhar nos estádios, em serviços médicos, no atendimento aos turistas, alimentação, transporte, credenciamento, operações de mídia e no setor de tecnologia da informação como suporte às operações de mídia.

O cadastro no site começa nesta terça e, nos próximos 15 dias, os organizadores farão um acompanhamento para saber se houve adesão. Haverá uma campanha para recrutar pessoas dentro e fora do Brasil.

Para a Copa das Confederações, um primeiro ciclo de treinamento online para os selecionados está agendado para dezembro deste ano.

“Sem ações como o voluntariado é difícil organizar um evento desse porte”, afirmou o diretor-executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

Participaram do lançamento do programa os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Nazário. Ambos fazem parte do Comitê Organizador Local.

Bebeto lembrou que esteve em três Copas e disse ser fundamental a ação de voluntários em eventos desse porte. Na Olimpíada de Londres, por exemplo, 250 mil pessoas se inscreveram para 70 mil vagas de voluntário.

Não há pré-requisitos técnicos exigidos. Pede-se inicialmente que os candidatos tenham tempo disponível e dedicação à fase de treinamento.


Informações: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.