TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um Giro pela Região Por Pedro Oliveira

O diretor da AMBEV, Márcio Aguiar (C), com os empresários
do parque Maria do Carmo, Carlinhos e Vardinho Serra.
Vaquejada I - Principal evento da região do sisal, a vaquejada de Serrinha, que acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, no Parque Maria do Carmo, a 170 km de Salvador, conseguiu atrair patrocínio da cerveja Brahma (AMBEV), Shopping Iguatemi, Smirnof, Top House, Sherwin Williams e Vapt Blue.  A parceria está possibilitando a criação de quase cinco mil empregos temporários, com a implantação de serviços nas dependências do parque, a exemplo de cuidadores de animais, zeladores, pessoal de serviços gerais, segurança, saúde e higiene. As oportunidades se estenderão à rede de hotéis, bares e restaurantes da cidade. A vaquejada deve injetar mais de R$10 milhões na economia local durante os quatro dias de homenagens ao sertanejo. Na programação de shows estão nomes como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Parangolé, Aviões do Forró, Bruno e Marrone, Harmonia do Samba, Timbalada, Pablo, Léo Magalhães dentre outros artistas.

Vaquejada II - Festa que se ‘preze’, pelo menos em terras baianas, tem que ter mistura de ritmos. E, partindo desse principio, a Vaquejada em Serrinha, entre os dias 6 e 9 de setembro, no Parque Maria do Carmo não será diferente. Axé, sertanejo, forró, percussão, pagofunk, pagode e arrocha estão na programação. Queridinho da massa Pablo (do Arrocha), agitará a segunda noite da Vaquejada. Além de ‘a voz romântica’, título que Pablo sustenta há doze anos, os fãs dos requebros sustentados por letras que falam de amor, traição, perdão, dor e paixão, também irão dançar com Silvano Salles, uma referência do ritmo que consegue atrair platéias de idades variadas para suas apresentações. Conhecido como ‘o cantor apaixonado’, Silvano Salles é uma das atrações da Festa do Bezerro Manhoso, que acontece na sexta-feira. Salles se mantêm na mídia como ídolo das multidões. Na sexta-feira, dia 7, festa do Bezerro Manhoso, Léo Magalhães, Oito7Nove4, Silvano Salles, Solteirões do Forró, Timbalada, Forró Página Virada e Parangolé. No sábado, dia8, festa da Vaca Atolada, Chiclete com Banana, Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Pablo (do Arrocha), Harmonia do Samba, Tomate e Forró Safado. No domingo, 9, Festa do Boi Malandro, tem Ivete Sangalo, Asa de Águia, Forró do Muído, É o Tchan, Banda 5%, Black Style e Matheus Boa Sorte.

Murilo Aguiar e Daniela Calatrone, diretores
da clinica Odontus em Coité.
Odontus I - Os odontólogos Murilo Nunes Aguiar e sua esposa Daniela Calatrone Moraes, diretores da Clinica Odontus, em Conceição do Coité, participaram este mês em Salvador, de dois importantes eventos na área odontológica. Com especialidade em endodontia e clinica geral, Murilo Aguiar participou do SBENDO Bahia, 4º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia, realizado no Grande Hotel Stella Maris, sob a coordenação do doutor Luiz Cardoso Rasquin. O evento marcado pela presença de vários profissionais desse segmento reuniu 11 renomados palestrantes. A Odontus consideradauma das melhores clinicas do gênero na região do sisal, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada. Maiores informações pelo site: www.odontuscoite.com.br

Odontus II - Já a doutora Daniela Calatrone, especialista em prótese dentária, disfunção de ATM e dor orofacial, participou do curso de habilitação para uso de Toxina Botulínica em Odontologia no qual, tratou-se do que há de mais novo no controle das dores orofaciais com o uso da toxina botulínica ou como é mais conhecido, o Botox. O curso fez parte de um programa de especialização em disfunção de ATM e dores orofaciais, uma das áreas de atuação da doutora Daniela. “A dor orofacial é uma dor associada aos tecidos duros e moles da cabeça, face, pescoço e estruturas da cavidade oral. O tratamento deve ser realizado por uma equipe de profissionais: dentista, médico, fisioterapeuta e psicólogos uma vez que essa condição diz respeito a estado geral da saúde do indivíduo” explica a odontologa. Esse tratamento em Coité e região está disponível na Clínica Odontus com uma equipe especializada para diagnosticar e tratar as Disfunções de ATM e suas particularidades.

O candidato a vice-prefeito, Francisco (PT), a coordenadora do programa Luz
para Todos, Marileide Nuna Brasil,
 a candidata a prefeita, Tânia Matos (PDT)
 e 
o deputado federal, Rui Costa, Chefe da Casa Civil do governo do estado.
Política em Riachão do Jacuípe - O sábado, 18, foi marcado por uma grandiosa festa política feita pelo povo de Riachão do Jacuípe para a coligação “Riachão Mais Feliz”, formada pela pedetista Tânia Matos que tem como companheiro de chapa Francisco (PT). As ruas da cidade ficaram bem mais bonitas quando a galera do 12 tomou conta da Avenida Eliel Martins,  enchendo o local de cores e brilhos formando uma constelação de mais de 6 mil pessoas, em um dos maiores comícios já realizado na cidade. A força e a representatividade política de Tânia Matos são marcantes por onde ela passa no município e a demonstração de amor e carinho pela candidata fica visível em cada rosto e em cada olhar das pessoas. O primeiro comício realizado pela candidata do PDT, contou com as presenças de Rui Costa, secretário da Casa Civil do governo do estado; Cícero Monteiro, da pasta de Desenvolvimento Urbano; Carlos Ubaldino, deputado estadual (PMDB), entre outras personalidades.

Mente suja - No mínimo covardia. É o que se pode dizer de quem, através do anonimato ofende, calunia e tenta desmoralizar pessoas e famílias de bem pelo simples motivo delas participarem da campanha política do grupo da situação. É o que está acontecendo na cidade de Ichu, onde, nos últimos dias, tem circulado panfletos anônimos que é redigido com termos extremamente vulgares próprios de mentes sujas, emporcalhadas, nojentas e repugnantes, voltadas apena para o mal. A população ichuense conservadora e decente, assusta-se e não concorda com esse tipo de procedimento. Apesar do anonimato fica evidente a origem do vil artigo restando às autoridades a localização e punição dos autores. Não se pode conceder política por esse caminho. Política deve ser construtiva em beneficio da sociedade jamais para destruí-la. Essas cartas anônimas é um passo atrás no processo político do município. Ichu cresce, evolui, e não pode registrar fatos dessa natureza que demonstram sordidez de algumas pessoas.

Texto e fotos Por Pedro Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.