TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ichu: Escola Municipal Aloísio Cedraz supera meta estabelecida pelo IDEB


O Ministério da Educação divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e neste, a Escola Municipal Aloísio Cedraz foi muito bem avaliada.
Conforme Evanéria Santiago – Diretora da Escola, desde 2005 que a unidade de ensino vem sendo avaliada no Fundamental I, e agora pela primeira vez foi analisada no Fundamental II, tendo alcançado índices elevados nos resultados projetados pelo MEC.
As provas foram realizadas para 4ª Série/5º Ano (Fundamental I) e 8ª Série/9º Ano (Fundamental II), em que a Escola Aloísio Cedraz é a única da Rede Municipal que participa deste processo por ter mais de 20 alunos nas séries/ano exigidos.

Confira na tabela abaixo os resultados obtidos pela Escola Aloísio: (Clique nas imagens para ampliá-las).
Meta projetada para 2011 (4ª Série/5º Ano) foi de 3.5, e a escola atingiu 3.8 – Dados extraídos do site do MEC
8ª Série/9º Ano. Esta modalidade passou a ser avaliada a partir de 2011 e a Escola Aloísio atingiu 3.2. Para 2013 o MEC estabeleceu a meta de 3.4. Dados extraídos do site do MEC
O que é o IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.
 O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos. (Fonte: MEC).
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.