TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Advogado de Jefferson diz ter 'confiança absoluta' em absolvição

Advogado de Jefferson diz ter 'confiança absoluta' em absolvição
Foto: Fabio Pozzebom / ABr
O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, defensor do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) no julgamento do mensalão, disse ter “confiança absoluta” de que seu cliente será absolvido. 
Corrêa conta com divergências entre o relator e revisor do processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Já condenado pelo ministro Joaquim Barbosa por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson será julgado nesta quarta-feira (26) pelo ministro Ricardo Lewandowski. O revisor avaliará se o presidente do PTB, delator do esquema, também esteve envolvido com as supostas práticas criminosas do PT e de integrantes do governo no primeiro mandato do ex-presidente Lula. 

O advogado de Jefferson acredita que Lewandowski defenderá, no caso do petebista, o mesmo argumento que já o levou a absolver seis réus ligados à base governista de Lula. O ministro já afirmou anteriormente que não considera que um mesmo ato possa configurar dois crimes, no caso, ocultação de origem ilegal (lavagem) e recebimento de vantagem indevida (corrupção). As  informações são do G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.