TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ichu: CEACO realizou debate entre candidatos a prefeito

Com o objetivo de promover a formação da consciência crítica dos estudantes e da comunidade em geral para o exercício da cidadania, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) realizou na tarde desta quarta-feira, 26 de setembro, um debate entre os candidatos a prefeito de Ichu.

Além dos candidatos a prefeito, participaram também os respectivos vices que tiveram a oportunidade de cumprimentar a plateia e falar sobre suas propostas de atuação e no encerrmento fizeram considerações finais.
O regulamento foi elaborado pela comissão organizadora e a sabatina mediada pelos professores Ivan Martins e Yvilla Olveira Almeida que estão lecionando em Ichu, mas não possuem domicílio eleitoral no município.
O referido debate foi dividido em oito blocos, com considerações iniciais sendo dois minutos para candidato a prefeito e três minutos para os candidato a vice-prefeito.
Juninho e George responderam perguntas relativas aos temas prioritários com foco no público alvo (estudantes/jovens), como: Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Trabalho/Renda/Emprego, Saúde e Meio Ambiente.
Nos temas prioritários os candidatos a prefeito tiveram direito a cinco minutos, sendo que cada bloco teve uma única questão igualmente submetida a todos candidatos, com tempo de exposição. Nestes mesmos temas os candidatos recebiam o acréscimo de dois minutos para réplica.
Um grande número de estudantes e diversos correligionários das duas coligações compareceram no debate, embora, obecendo o regulamento e para evitar constrangimento a manifestação  da plateia às colocações dos candidatos a exemplo de aplausos, bandeiras, buzinas, apitos, vaias ou outros que produzissem barulhos foram proibidas. No entanto, em alguns momentos foi difícil manter a ordem.
O último bloco foi aberto para a plenária por meio de questões escritas, com autor identificados entregues à Coordenação, e feitas por qualquer membro de segmento escolar (estudante, professor, direção, funcionários e pais).
Como houve um grande número de questões, os coordenadores selecionaram cinco perguntas ficando três diretamente para o candidato e duas direcionadas para os dois postulantes.
Segundo Edvan Carneiro (Diretor da Escola), este foi o terceiro debate promovido pela Unidade de Ensino, e como sempre com  igualdade de condições e respeito à democracia e a diversidade de opiniões.
Para o diretor, é muito importante esse tipo de atividade nas escolas, pois ajudam a sociedade a refletir sobre as propostas de cada candidato e ter tranquilidade no momento de escolher o melhor no dia da eleição.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.