TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Julgamento de Major da PM de Feira acusado de abuso de autoridade é adiado

O julgamento do Major Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho Major Carvalho marcado para esta terça-feira (25), no Fórum Felinto Bastos, em Feira de Santana terá nova data. 

De acordo com a secretaria do Juizado Criminal (JECRIM), o adiamento foi consequência de falha no sistema eletrônico de marcação de audiências pelo sistema PROJUDI.

Em nota divulgada, a secretaria do JECRIM explica que por se tratar do tipo penal de Abuso de Autoridade, não haveria marcação de audiência preliminar como aconteceu, sendo assim a secretaria deste juizado cancelou a audiência marcada automaticamente para 25 de setembro e os autos foram enviados para o Ministério Público para parecer inicial. Após o retorno do Ministério Público os autos serão postos em conclusão para despacho. A partir de então será determinada uma nova data.

O Major Carvalho está sendo processado pelo PM Denilson por abuso de autoridade com base na lei nº 4.898 que trata dos crimes contra a administração da Justiça por não acatar a orientação médica dos profissionais de saúde do 1º Batalhão de Polícia Militar acusando o PM de crime de deserção por abandono de função. Crimes como este estão previstos na Legislação Extravagante do Direito Penal fazendo com que o procedimento seja especial: julgado por juiz togado e com a presença de representante do Ministério Público.

A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA BAHIA) e a Associação de Praças da Bahia (APPM/BA) 5ª Regional de Feira de Santana, tão logo tenham conhecimento, informarão a data da audiência.
  
(Fonte: Imprensa Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.