TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Candeias: Tonha Magalhães e Sargento Francisco empatados nas pesquisas

Com a proximidade das eleições, o cenário político de Candeias parece estar confuso por parte dos eleitores. De acordo com as últimas pesquisas divulgadas, os candidatos Sargento Francisco (PMDB) e Tonha Magalhães (PR), estão empatados nas intenções de votos.

Os prefeituráveis foram escolhidos por 30% dos 404 eleitores entrevistados no final do mês passado.  A ex-prefeita Tonha Magalhães, vinha liderando nas intenções de voto com 40,7%, mas apresentou queda vertiginosa, ficando, atualmente, com 30% segundo o último levantamento do Instituto de Pesquisa Dataqualy/ Bocão News, registrado no Supremo Tribunal Eleitoral. Já o Sargento Francisco, subiu de 22% para 30% dos votos, empatando com a republicana.

Na tarde de quarta-feira (12), o jornal Tribuna da Bahia tentou contato com a candidata do PMDB que não quis comentar sobre o resultado das últimas pesquisas. “Eu não vou falar, pois não tenho certeza de quem está do outro lado”, disse Tonha Magalhães. Já o coordenador de campanha e o assessor de Sargento Francisco foram procurados, mas não puderam ajudar com o que foi solicitado pela publicação. Diante da situação, adversários ressaltam rejeição para Tonha, já que 35% dos candidatos rejeitaram votar na candidata.

Em entrevista para o Tribuna, o cientista político da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Joviniano Neto, a falta de horário eleitoral nas rádios e Tvs da região contribuem para decisão do eleitorado. “Candeias está numa situação política muito conturbada e muitos eleitores ainda estão em processo de avaliação. O processo de esquentamento é demorado pela falta de horário eleitoral na região e por causa das novas lideranças, que estão se afirmando”, explicou o especialista.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.