TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"A justiça foi feita" STF cancela indiretas de Candeias

Ministro Joaquim Barbosa acata liminar e suspende eleições indiretas em Candeias
"A justiça foi feita. Isso porque não caberia a questão das eleições indiretas, porque a Lei Orgânica não prevê esta ação, de acordo com o artigo 107. Sendo assim, e por lei, quando o presidente da Câmara assume, este deve  continuar na prefeitura até o fim do mandato", afirmou, com exclusividade à equipe do Bocão News, Sargento Francisco.

O ministro Joaquim Barbosa acatou, na tarde desta quinta-feira (13), o pedido liminar do PMDB de Candeias e decidiu pelo cancelamento das eleições indiretas que seriam realizadas nesta sexta-feira (14). Sendo assim, fica mantido no cargo como prefeito o Sargento Francisco, que também é prefeiturável destas eleições, que seguem agora normalmente, com pleito no dia 7 de outubro. 

"Isso dá uma tranquilidade à população, que ficou assustada com tanto falatório. Nossa campanha agora segue normalmente e não tenho dúvida da nossa vitória no dia 7", concluiu.

O vereador Sargento Francisco (PMDB) tomou posse no cargo de prefeito de Candeias em junho deste ano, em cumprimento à decisão da justiça eleitoral que, após ter cassado os mandatos da prefeita Maria Maia (PMDB) e seu vice Antonio Raimundo dos Santos (PT), determinou que o presidente da Câmara assumisse a gestão da cidade.

Diante da determinação judicial constante no mandado de notificação da excelentíssima juíza eleitoral de Candeias, que remete a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no recurso eleitoral nº 136172, que ocasionou a cassação dos mandatos da prefeita e seu vice, e após a revogação da mesma, dada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da liminar que mantinha Maria Maia no cargo de prefeita, Sargento Francisco assumiu a Prefeitura Municipal, passando o seu posto de presidente da Câmara para a sua então vice, vereadora Maribel Brasil (PSB).
Por Caroline Gois // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.