TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CBF corrige site e nega vaga na Sul-Americana via Copa do Nordeste


Horas depois de publicar no seu site a informação de que o campeão da Copa do Nordeste teria vaga na Copa Sul-Americana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e corrigiu o texto, publicando uma 'Errata' na qual nega a informação:


"Na versão anterior da matéria foi informado erradamente que o campeão da Copa do Nordeste 2013 estaria classificado para a Copa Sul-Americana. A informação não procede".

A 10ª edição da competição será disputada por 16 clubes de sete estados da região, de 19 de janeiro até 17 de março. Os participantes foram definidos por critério de colocação nos campeonatos estaduais de deste ano – estão afora apenas os representantes de Piauí e Maranhão.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a decisão serve para valorizar a competição, que foi disputada pela primeira vez em 1994 e teve sua última edição em 2010.

- Este foi o primeiro pleito das federações quando resolvemos pedir o apoio da CBF para reeditar a Copa do Nordeste. Fico muito feliz por saber que a CBF atendeu este pedido. A decisão só valoriza a Copa do Nordeste.

Pernambuco e Bahia terão três representantes, enquanto Ceará, Alagoas, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte serão representados por dois clubes cada.

O Bahia, será um dos cabeças de chave do torneio, encabeçando o Grupo A, junto com o Sport, que é o cabeça de chave no Grupo B, o Vitória, no Grupo C e o Santa Cruz, no Grupo D. A grande baixa do torneio é o Náutico, que não se classifcou para a disputa do Nordestão devido não ter ficado entre os três primeiros colocados no Campeonato Pernambucano de 2012, deixando sua vaga para o Salgueiro.

Além destes times, estarão presentes mais um clube baiano (Feirense), dois sergipanos (Itabaiana e Confiança), dois alagoanos (CRB e ASA), dois norteriograndenses (ABC e América), dois cearenses (Ceará e Fortaleza) e dois paraibanos (Sousa e Campinense). O sorteio, que seguirá os moldes da Liga dos Campeões da Europa, terá uma divisão em quatro potes. No pote 1, estarão os cabeças de chave. No segundo, estarão Ceará, Fortaleza, América/RN e CRB. No terceiro, ABC, Confiança-SE, Campinense e ASA. No último pote, ficam Itabaiana-SE, Salgueiro-PE, Sousa-PB e Feirense-BA. A competição tem início marcado para o dia 16 de janeiro com partida entre Vitória, último campeão, e um clube a ser definido no sorteio.

Durante a cerimônia do evento, que contará com a presença de todos os presidentes de Federações do Nordeste e de clubes que disputarão a competição, os atletas Bobô e Sérgio Alves serão homenageados. O último é o maior artilheiro de uma edição da Copa do Nordeste, quando, jogando pelo Bahia, em 2002, marcou 13 gols. Os governadores dos estados do Nordeste também foram convidados a marcarem presença. 

CBF reconhece título, e Vitória agora é Penta do Campeonato do Nordeste

Depois de ter conquistado o tetracampeonato do Nordeste no ano de 2010, o Esporte Clube Vitória agora é penta do certame. A conquista da taça José Américo de Almeida Filho, em 1976, foi validada pela CBF como competição regional.

Roteiro do evento

Às 17h. o evento terá início com uma coletiva de imprensa concedida pelas seguintes pessoas:

Virgílio Elísio – diretor de competições da CBF;
Alexi Portela – presidente do Esporte Clube Vitória;
Eduardo Rocha – presidente Associação de Clubes de Futebol do Nordeste;
Edgar Diniz – presidente do Esporte Interativo;
Kleber Leite – presidente da Klefer.

Após a entrevista coletiva, às 19h, será realizada Cerimônia de Lançamento do torneio e também o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, com a presença do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

Fonte: Globoesporte.com, Arena Nordeste e Arena Rubro-Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.