TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mulher é agredida e diz que delegacia marcou audiência para 2013

A lei Maria da Penha, instituída para proteger as mulheres que são vítimas de violência não tem sido levada a sério em Feira de Santana. O exemplo mais recente é o de uma jovem que foi agredida pelo ex-marido, no início deste mês, mas quando procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e registrou a queixa, obteve a informação que a audiência com o agressor foi agendada para o mês de junho de 2013.

A dona de casa, Samara Sá dos Reis, 25 anos, residente na praça Padre Ovídio, centro, esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizar o exame de corpo de delito.

A queixosa se sente ameaçada pelo ex-companheiro e teme por sua vida. “ É um caso de urgência. Ele me agrediu, mas a audiência só foi marcada para 2013, como se a lei não funcionasse “, desabafou a vítima. Ela informou ainda que está separada há dois anos do acusado e que já registrou três queixas.

A delegacia informou que tem registrado um grande volume de ocorrências e que conta com apenas 20 servidores. A titular da DEAM, Ana Virgínia Paim, disse que “procura atender as vítimas estabelecendo prioridades de acordo com a gravidade das situações “.

Blog Central de Polícia, com informações dos repórteres Denivaldo Costa e Marcos Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.