TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um Giro Pela Região do Sisal Por Pedro Oliveira


Prefeito eleito de Coité parabeniza TB
Felicitar a todos que fazem a TB, pela história do jornal, pelo futuro que tem e desejar vida longa ao diário que completou 43 anos, segunda-feira, 22, e um abraço de felicitação para todos que compõe a equipe. Espero que a TB tenha cada vez mais leitores e um futuro brilhante. Prefeito eleito de Conceição do Coité, Assis da Caixa PT. 

Prefeito eleito em Coité está de Idade Nova
Eleito com uma boa vantagem sobre seu concorrente no pleito de 7 de outubro, o bancário Assis da Caixa PT, mantém a simplicidade que sempre marcou sua personalidade fazendo-o tão querido da comunidade. Seu aniversário dia 20 foi comemorado com um café da manhã, na residência de seus pais Antônio Queiroz e Maria de Lurdes, ambos octogenários, a esposa Flávia e os herdeiros Ernesto e Alice, no distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe, terra natal do aniversariante. De volta a “rainha do Sisal”, Coité, ele foi homenageado por amigos e correligionários, quando agradeceu apoio em campanha.

Alcymar felicita a TB pelo transcurso dos 43 anos
A Tribuna da Bahia durante esses 43 anos, sempre manteve acesa a chama da informação da liberdade, da transparência, e tem como meta principal a construção de uma sociedade mais justa igualitária e fraterna. A todos que constroem diariamente esse grande veículo de comunicação e informação, minha gratidão meu respeito, meu muito obrigado, por cumprirem o sacro santo dever de levar ao  povo a cultura, a informação e o entretenimento focados na realidade e na verdade. A Tribuna da Bahia é uma verdadeira tribuna, na defesa, da liberdade do povo baiano, Alcymar Monteiro “O Rei do Forró”.  

Alcymar em Concerto para Gonzaga I
Em conversa exclusiva o “Rei do Forró” Alcymar Monteiro, falou com este colunista que estará chegando dentro de mais alguns dias ao mercado fonográfico de todo o país, o álbum duplo CD e DVD “Concerto para Gonzaga”, com 19 faixas, quatro instrumentais e 15 interpretadas por Alcymar Monteiro em comemoração ao Centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se vivo estivesse completaria no dia 13 de dezembro 100 anos de vida. O trabalho gravado há dois anos pelo “Rei do Forró” e a Orquestra Sinfônica Criança Cidadã, formada por meninos do Coque, no Teatro Guararapes em Recife, é o primeiro a registrar canções de Gonzaga sinfonicamente falando. A produção é da TV Globo Nordeste.

Alcymar em Concerto para Gonzaga II
Para fazer essa honrosa homenagem ao “Rei do Baião”, Alcymar teve a felicidade de poder contar com a participação da Orquestra Criança Cidadã, formada por artistas mirins com faixa etária entre 8 e 15 anos de idade, que antes viviam em estado de risco na capital pernambucana, esses garotos deram a volta por cima e chegaram a se apresentar na Costa de Sauípe em Salvador durante um encontro Latino Americano que aconteceu com a presença de presidentes de vários países. A zabumba, o triângulo e a sanfona foram acompanhados do contrabaixo violoncelo, violas e violinos e interpretadas pelo compadre de Gonzagão, Alcymar Monteiro.

Alcymar em Concerto para Gonzaga III
O repertório traz os grandes sucessos de Luiz Gonzaga, que entraram em perfeita sintonia com a Orquestra de Pernambuco e na voz de Alcymar Monteiro. As músicas cantadas pelo grupo sinfônico são: Asa Branca, Vida do viajante, Legua Tirana, Juazeiro, Assum Preto, entre outras. As canções interpretadas por Alcymar Monteiro, o “Rei do Forró”, são: Estrada de Canindé, Légua Tirana, Noites Brasileiras, Asa Branca, Assum Preto, Juazeiro, No meu pé de serra, Que nem jiló, Xote das Meninas, Cintura Fina, Riacho do Navio, pout-pourri Cantiga de vem vem e Roendo Unha e para fechar o trabalho com “chave de ouro”, um pout-pourri instrumental com as músicas: Assum Preto/Boiadeiro/Riacho do Navio e Pagode Russo. O álbum duplo registra também, pela primeira vez em vídeo, a obra “A Triste Partida” de Patativa do Assaré, gravada por Luiz Gonzaga na década de 70.

Baião de Verão em Coité
Show musical marcou na noite de sexta-feira, 19, a inauguração do stand da festa de camisa Baião de Verão que acontece dia 18, a partir das 14 horas, no espaço cultural Mano’s Fest em Conceição do Coité com Chiclete com Banana, Seu Maxixe, Saiddy Bamba e Sanxê. O stand localizado no prédio comercial do Coité Rural, na Praça 8 de Dezembro, vem recebendo uma visitação muito boa de pessoas que vão adquirir passaportes para o evento que se repete há três anos com grande sucesso. Os empresários Ricardo Ferreira e Erasmo mostram-se satisfeitos com a receptividade e a perspectiva de atrair um público em torno de 10 mil pessoas. 

Forró das Antigas movimentará cidade de Serrinha  
Se você é daqueles que gostam de forró tradicional com bandas que representem a música nordestina da melhor qualidade não assuma compromisso para o dia 10 de novembro, a partir das 22 horas, na Associação Cultural Serrinhense, na capital da vaquejada, como é conhecido o município de Serrinha, ou então assuma um só compromisso com o Forró das Antigas, com Mastruz com Leite, Limão com Mel e Magníficos. O evento promovido por Cristian Iluminação inaugura um novo ciclo de shows na região voltada para a verdadeira raiz da musica nordestina. É imperdível ouvir e dançar com as três melhores bandas de forró e hits que permanecem na boca do povo ano após ano. Forró das Antigas será um momento de lembrar o que é bom e o que é bom nunca se esquece. Eu vou estar por lá e você vem!

 Por Pedro Oliveira // Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.