Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de março de 2017

Bahia vence o Fortaleza e fecha primeira fase do Nordestão com a melhor campanha

O Bahia encerrou bem a sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e terminou com a melhor campanha da primeira fase. O volante Juninho e o atacante Edigar Junio marcaram os gols tricolores.
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira terminou com 14 pontos conquistados. O Bahia agora vai aguardar pelo sorteio das quartas de finais, que acontece na próxima sexta-feira (24), às 11h.

No próximo domingo (26), o desafio tricolor será pelo Campeonato Baiano, em Guanambi, contra o Flamengo de Guanambi. 

O JOGO
Mesmo com a classificação garantida, o Bahia entrou em campo com força total para conseguir um bom resultado para ficar bem colocado para a sequência da competição regional.

Os primeiros dez minutos do jogo entre as equipes foram marcados pelo baixo volume ofensivo. Aos 14 minutos, a primeira  tentativa foi do atacante Hernane, que recebeu cruzamento e cabeceou por cima da meta. Um minuto depois Zé Rafael recebeu lançamento e contou com a falha da defesa, mas não finalizou bem e a bola passou ao lado.

Aos 20 minutos, o Bahia teve mais uma oportunidade. Após nova falha defensiva do Fortaleza, Régis avançou e ficou de frente para o goleiro adversário. Próximo da jogada, Hernane atrapalhou o companheiro ao tentar uma finalização. A bola passou longe.

O primeiro gol quase saiu aos 26 minutos. Após cruzamento na área, a bola ficou com Edson, que dominou e chutou com força para uma grande defesa do goleiro Matheus. Seis minutos depois, Juninho cobrou falta com muita força e obrigou Matheus a fazer uma grande defesa.

Juninho abre o placar para o Bahia
Aos 38 minutos, veio o primeiro gol do Esquadrão. De fora da área, o volante Juninho voltou a utilizar da força ao finalizar e venceu o goleiro Matheus. Dois minutos depois, Régis teve uma grande chance, mas desperdiçou. Dentro da área, o meia driblou um marcador, evitou o arqueiro e bateu por cima da meta.

Segundo tempo
O Bahia começou a segunda etapa buscando aumentar a margem de gols. Aos quatro minutos, Allione recebeu com liberdade dentro da área, finalizou com o pé direito e o goleiro Matheus rebateu. Aos sete, Allione recebeu passe de Eduardo e cruzou para Régis, que bateu por cima da meta.

Edigar Junio marca o segundo do Bahia
Fora de combate durante o início da temporada em virtude de uma lesão no pé, o atacante Edigar Junio entrou na segunda etapa para marcar o segundo gol do Esquadrão no jogo. Aos 26 minutos, ele recebeu passe de Hernane e chutou com a perna esquerda para o fundo da rede.

Antes do fim da partida, aos 43, Edigar Junio quase marca mais um. Ele recebeu na entrada da área e bateu na rede que fica por fora da meta.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/03/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo e José Maria de Lucena Netto (PB)
Cartões amarelos: Edson, Allione (Bahia) / Ligger (Fortaleza)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho e Edigar Junio (Bahia)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Zé Rafael (Edigar Junio), Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza: Matheus; Eduardo (Juninho Potiguar), Del'Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gastón e Cassio Ortega (Patuta); Vinícius Baiano (Bruninho) e Gabriel Pereira. Técnico: Marquinhos Santos.

 Por Ulisses Gama // Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.