TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de janeiro de 2012

Coité - trabalhador rural é atropelado por uma moto no Povoado de Onça:

Hamilton foi transferido para Feira de Santana.
O trabalhador rural Hamilton Lima de Almeida, 44 anos, foi atropelado por uma moto de dados não anotados, pilotada por Adriano Carneiro da Silva, 26 anos próximo ao Povoado de Onça, Município de Conceição do Coité, onde os dois residem.

Adriano Carneiro contou ao CN que Hamilton saia da casa de farinha comunitária com uma caixa de beiju no ombro e ao ver a moto se assustou e ficou no meio da estrada com indecisão para qual lado ir. “Tentei, mas não consegui evitar o acidente”. Contou Adriano, que teve escoriações leves.
Com suspeita de fraturas em uma das pernas, Hamilton foi socorrido pela equipe dos Anjos da Vida e levado ao pronto socorro do Hospital Regional e transferido, em seguida, para Feira de Santana.
Adriano também foi atendido  no Hospital Regional, sendo liberado logo em seguida.

Cresce o número de acidentes envolvendo motos - Para o policial rodoviário aposentado, Francisco Malta de Oliveira, residente em São Paulo e que estava no Hospital Regional no momento em que as vítimas chegaram, o aumento do número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas no Brasil preocupa não só os órgãos de trânsito do país. Segundo ele, ao participar de um evento organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade está convencida de que 70% das causas são devidos a fatores humanos e, com o aumento da frota de motocicletas aumentou muito o número de acidentes devido à má condução do veículo e as displicências dos pedestres.
Ele contou que durante o Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes, promovido pelo Co

nselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes, foi mostrado um gráfico que os números apontam que as principais causas de acidente de trânsito no Brasil são excesso de velocidade (26%), infraestrutura rodoviária (20%) e motocicletas (16%). Demonstrando conhecimento sobre o assunto, ele disse que as maiores vítimas de acidentes de trânsito no Brasil ainda são os pedestres, mas os motociclistas já ocupam a segunda posição, mais este número vem crescendo enormemente.

Nas últimas 24 h, deram entrada no pronto socorro do Hospital regional em Conceição do Coité, 10 pessoas feridas em consequência de acidentes envolvendo motos, todos com ferimento leves, sendo transferido apenas Hamilton Lima de Almeida.

Por: Valdemí de Assis CN // fotos: Anjos da Vida e ilustração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.