TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de janeiro de 2012

Feira de Santana - Cerca de duas toneladas de lixo são retiradas de residência no bairro Cidade Nova:

A situação foi denunciada por moradores através do 156, serviço disponibilizado Seprev. O material recolhido foi encaminhado ao aterro sanitário.
Secom
 Uma força tarefa desencadeada na manhã desta sexta-feira (20) retirou do interior de uma residência situada na rua E, 14, no bairro Cidade Nova, cerca de duas toneladas de lixo. A ação envolveu a Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Guarda Civil Municipal. A situação foi denunciada por moradores da localidade através do 156, serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
 
A proprietária do imóvel autorizou a retirada do lixo. Foram utilizadas duas caçambas para a remoção. A ação foi acompanhada pela assistente social da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Soares Silva. Ela diz que a suspeita inicial é que a dona da casa sofra de transtornos mentais.   

“Vamos encaminhá-la a um CRAS para que essa pessoa receba o tratamento devido. Certamente ela sofre de algum transtorno, o que vem a fazer com que ela acumule todo esse lixo dentro de sua casa. Pelo que conversamos com os vizinhos essa situação existe há vários anos. Conversamos com a proprietária da casa e conseguimos convencê-la a retirar todo o lixo”, ressaltou a assistente social.    

O coordenador da Defesa Civil, Luiz Américo Soares, observa que o acúmulo de lixo pode ocasionar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além do risco de incêndio. “A comunidade acionou a Defesa Civil, através do 156, e de prontidão viemos atender essa solicitação a fim de evitar maiores problemas para a moradora da residência, bem como para a vizinhança”, ressaltou.   

O material recolhido foi encaminhado ao aterro sanitário. “Estamos observando também os materiais que podem ser reciclados, dando importância à sustentabilidade. A Defesa Civil está disponível à sociedade e pode ser acionada através do 156”, destaca Luiz Américo. (Acorda Cidade//Secom) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.