TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coité - Renato Souza foi premiado no Programa Prefeito Empreendedor do Sebrae:

Prêmio Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural

O prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza, foi um dos 15 gestores finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor 2012. A VII edição da premiação reuniu a comunidade coiteense, políticos e lideranças que ao lado de Renato, foram para o auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta quarta-feira, 25, unir força e torcer para que o município fosse agraciado, ”é muito importante estarmos aqui hoje participando dessa premiação, é uma verdadeira oportunidade para que possamos mostrar o nosso trabalho sob o olhar do Sebrae, que é uma das instituições mais serias do nosso País”,observou o prefeito.

O presidente da UPB, Luiz Caetano (PT), o Secretário Estadual de Relações Institucionais, Paulo César (PT), representou o governador no evento e entregou o trófeu para Renato.

Na visão do Sebrae, o município de Coité vive uma gestão empreendedora e deu destaque na revista Conexão Bahia, edição especial prefeito empreendedor 2012, descrevendo que a Prefeitura de Conceição do Coité, através do Programa Capacita, já atendeu mais de 3 mil jovens, sendo que 400 já estão tocando seus próprios negócios formalizados como Empreendedores Individuais.“Isto mostra que estamos focados no desenvolvimento, na empregabilidade, capacitação e no aumento de renda no nosso município”, destacou o gestor, que dentre os finalistas foi laureado com o prêmio na categoria Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural, “hoje é um dia especial, pois, estamos sendo reconhecidos pela gestão empreendedora desenvolvida em Coité”, expôs o prefeito, que no dia 11 de maio, vai representar a Bahia na premiação nacional, “vamos representar com muito orgulho o nosso estado e, principalmente, toda a região sisaleira na premiação nacional que será realizada em Brasília”, já se programa o mais novo prefeito empreendedor, que representará os baianos na sua categoria.

A trajetória de sucesso
Renato Souza e o vice-prefeito Deraldo Ramos
Tudo começou na época em que Renato era o secretário da Agricultura de Conceição do Coité, onde já começava apresentar um olhar especial para o empreendedorismo. Nesta ocasião, ele firmou uma importante parceria com o Sebrae para o fortalecimento da agricultura familiar. Em seguida, e já como vice-prefeito, continuou o caminho, porém, mais focado no empreendedorismo e ampliou a parceria com o Sebrae na qualificação da mão de obra local. Atualmente como prefeito, já está colhendo os resultados de todo o trabalho, “cuidamos da terra, semeamos e, hoje, já estamos colhendo bons frutos. A indicação e a premiação que acabamos de receber pelo Sebrae, é um resultado de bons frutos colhidos na nossa gestão”, narrou emocionado toda trajetória percorrida e disse mais: “não tenho dúvida de que o trabalho está apenas começando, vamos avançar ainda mais”, garantiu o gestor.

Outras fotos:








Por: Márcio Wesley - Extraído do blog Informe Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.