TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Radio Comunitária Independente FM de Ichu ficará fora do ar durante alguns dias, por falha na rede elétrica da Coelba:

Alguns equipamentos da rádio já queimaram devido as constantes quedas na energia elétrica.

Após a retirada de um dos três transformadores da central de distribuição e regulação de energia elétrica que fica próximo ao Matadouro Municipal de Ichu, no dia 28 de fevereiro, que a população de Ichu e Candeal vem sofrendo com as constantes quedas de energia elétrica, e a Rádio Comunitária Independente FM vai ficar fora do ar nas programações das 8 às 22 horas até que a Coelba solucione o problema.

Segundo o presidente da Rádio, André Nilton Carneiro da Conceição, a entidade vem sendo prejudicada devido as constantes quedas de energia elétrica nos últimos três meses, que segundo ele, desde que aconteceu esta manobra citada acima que a rádio vem sofrendo grandes transtornos, inclusive com prejuízos com a queima de alguns equipamentos.

Apagão em Ichu e Candeal:
No dia 28 de fevereiro de 2012, os municípios de Ichu e Candeal passaram por um apagão geral de três horas e meia, devido a um curto circuito em um dos transformadores na central de distribuição e regulação que fica localizado ao lado do Matadouro Municipal, provocado por pássaros que na época queimou um dos reguladores de tensão.

Na ocasião foi publicada uma matéria no Ichu Notícias sobre o ocorrido e segundo o técnico da Coelba Idelvan Barreto em entrevista para nossa equipe, uma manobra emergencial foi realizada na época, para que o fornecimento de energia fossem reestabelecida para Ichu e Candeal; ainda segundo Idelvan, os referidos municípios (Ichu e Candeal) ficaram sendo abastecido temporariamente através da rede de Serrinha o que habitualmente seria de Conceição do Coité. No dia seguinte, uma equipe de Feira de Santana retirou o transformador e levou para reparos em FSA e até hoje, quase três meses depois, ainda não trouxeram de volta. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO)

Acontece que a energia hoje no município de Ichu e Candeal está bay-passando a central de distribuição e regulação devido à falta de um dos transformadores, ou seja, “a energia hoje não está passando pelos transformadores onde possui os reguladores de tensão”, (Confira na foto retirada hoje (25), as canelas desabilitadas e só dois transformadores em vez de três). Vale lembrar, no entanto, que cada um dos três transformadores possui reguladores de tensões que é o responsável por manter uma constante na tensão elétrica que chega até os equipamentos elétricos nas residências lojas e instituições das referidas cidades conforme informou um especialista consultado pelo Ichu Notícias, o que hoje não possui esta proteção e acaba gerando quedas bruscas de energia elétrica.

A Coelba apesar de não negar que este seja o motivo principal das constantes quedas na energia elétrica, informou que nos próximos sete dias vai realizar um estudo que eles chamam de “mapeamento gráfico” e após este estudo irão identificar o problema.

A rádio por sua vez, possuem equipamentos sensíveis, e por isso acaba sendo a mais prejudicada; portanto, em reunião com membros da diretoria achou-se melhor suspender as programações nos horários de pico que é das 8 às 22 horas, por entenderem que os equipamentos da rádio são caros e assim evitaria um possível prejuízo com queimas de outros equipamentos, até que se resolva a situação.

Nesta terça-feira dia 24, André Nilton Carneiro, presidente da Rádio Comunitária Independente FM de Ichu, foi até a sede regional da Coelba em Serrinha e solicitou agilidade na solução do problema e segundo André, ele espera que tudo seja resolvido o quanto antes e aproveitou para pedir desculpas aos ouvintes da rádio pelo constrangimento em ficar sem este importante veículo de comunicação.

O programa Encantos da Terra, que vai ao ar das 6 às 8 horas apresentado por Iradilson Lúcio de segunda a sexta, Edivan Carneiro aos sábados e Emerson Pablo aos domingos estão mantidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.