TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comissão de Saúde discute políticas públicas de tratamento aos animais:


As mudanças necessárias nas politicas públicas de tratamento aos animais serão apresentadas e discutidas na audiência pública, que será realizada nesta terça-feira, dia 22, às 9h30, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

O autor do requerimento para a efetivação do encontro é o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa Legislativa, José de Arimatéia (PRB). A audiência pública tem o único objetivo de promover a discussão com autoridades para resultar numa maior proteção e melhorar as condições de vida dos animais. 

Arimateia compreende a necessidade do Poder Público agir para constituir normas que regulamentem a vida dos animais domésticos e garante que, como parlamentar, está se mobilizando para combater a violência contra os animais, que ainda tem a vida vulnerável à crueldade humana. “Tem sido crescente os relatos de criminalidade e abandono desses seres vivos. A audiência pública foi a forma pensada em ampliar discussões sobre o assunto para futuras providências porque acreditem, quem maltrata um animal indefeso, pode sem dúvida representar um risco à sociedade”, destacou o parlamentar.

Vão estar presentes na ocasião diversos ativistas no campo de defesa dos animais, representantes de Organizações não Governamentais (ONGs), autoridades do Governo do Estado, além dos deputados envolvidos no colegiado.

Por Ludmilla Cohim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.