TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Exército do México prende suspeito de assassinar 49 pessoas:


O Exército do México informou que prendeu o principal suspeito de comandar o  assassinato brutal de 49 pessoas na semana passada. Os corpos mutilados foram deixados em uma das principais estradas de Nuevo León, no Nordeste do país. O suspeito é Daniel Jesus Elizondo, conhecido como El Loco, que foi preso no domingo (20).
As autoridades dizem que ele é o líder local do cartel Los Zetas, um dos maiores do país, que disputa o controle da região com outras organizações criminosas. O crime chocou o México, onde a violência associada ao tráfico se intensificou depois da campanha do presidente mexicano, Felipe Calderón, contra os cartéis há seis anos.

Os corpos das 49 pessoas foram encontrados sem as mãos e cabeças. As autoridades desconfiam que as vítimas eram imigrantes da  América Central, que tentavam chegar aos Estados Unidos. No México, os ataques a imigrantes oriundos de países da região se tornaram frequentes.

Os massacres e assassinatos na região fronteiriça do México com os Estados Unidos são motivo de preocupação das autoridades públicas mexicanas. A estimativa é que desde 2006, mais de 50 mil pessoas morreram no país. A brutalidade marca os crimes.

*Com informações da BBC Brasil//Edição: Graça Adjuto - Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.