TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coité: Polícia Militar apreende caminhão limpa fossa que descarregou dejetos no antigo lixão:

A guarnição PM entendeu como ato criminoso e conduziu o motorista a delegacia fazendo escolta até a especializada.
Depois de uma denuncia no facebook que havia um caminhão L 1214 de placa JKW 7747 licença de Serrinha de uma empresa de limpa fossa, lançando os dejetos no lixão de Coité que foi fechado definitivamente a cerca de uma semana, a guarnição da Policia Militar da 4ª Cia abordou o motorista Adriano Nunes enquanto almoçava numa churrascaria as margens da BA 409, próximo ao almoxarifado da prefeitura. O secretario Landinho na presença dos policiais questionou o motorista e afirmou que além da placa indicado o fechamento existe uma pessoa vigiando.

De acordo com a polícia, tudo começou quando o vereador Betão do PT postou uma fotografia no momento do flagrante, por volta do meio dia desta quarta-feira, 27, enquanto a sujeira estava sendo retirada do tanque, resultado da limpeza de uma fossa séptica e foi depositada no terreno, alguém teria visto a foto no facebook e comunicou ao secretário de infraestrutura José Venandro “ Landinho” que acionou a Policia e encontrou o motorista almoçando.
A guarnição PM entendeu como ato criminoso e conduziu o motorista a delegacia fazendo escolta até a especializada.

O motorista disse ao CN que a empresa é de Serrinha e havia realizado uma limpeza numa casa em Coité e costuma descarregar no aterro da cidade aonde é feito o serviço. Segundo ele, foi informado que haveria um novo aterro, mas não sabia que o antigo estava fechado.
“Fui ao novo aterro e não conseguir chegar ao local de descarga devido à lama e o carro atolou antes de chegar ao lixão. Inclusive tem dois tratores para puxar os caminhões de lixo que estão atolando e fui informado que não podia ainda lançar os dejetos lá, porque precisava fazer uma vala no local. Ao retornar, tive um problema no feche de mola e não podia voltar a Serrinha carregado e fui ao antigo lixão, depois que derramei tudo uma pessoa me informou que não podia. Eu não vi a placa de fechado, pois não entrei pela frente, só depois de advertido eu observei a placa com o aviso fechado”, justificou o motorista.
Adriano foi ouvido pelo delegado João e poderá depois de ouvir o comandante da guarnição e a pessoa responsável por vigiar a área nesta quinta-feira,28, responder por crime ambiental Lei 9605/98 art. 54 parágrafo 2º inciso 5º.
Por: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.