TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pronatec transfere R$ 125,5 milhões ao Senai:

ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou na última segunda-feira, 25, R$ 125,5 milhões ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O recurso já está disponível na conta corrente do Senai.
O Pronatec tem como uma de suas ações a Bolsa Formação, visando à oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de qualificação. Oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social, esses cursos presenciais serão realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por escolas estaduais de educação profissional e tecnológica e por unidades de serviços nacionais de aprendizagem, como o Senac e o Senai.

Há dois tipos de Bolsa Formação: uma destinada ao estudante e outra ao trabalhador. A Bolsa Formação Estudante viabiliza cursos técnicos com 800 ou mais horas/aulas para alunos das redes públicas de ensino médio. Enquanto que a Bolsa Formação Trabalhador oferece cursos de qualificação a pessoas em vulnerabilidade social e trabalhadores de diferentes perfis.
ASCOM-FNDE (Brasília) – Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.