TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estatística: Delegado aponta bairros com incidência de trafico em Feira de Santana:

Nos cinco primeiros meses de 2012, entre o início janeiro e o fim de maio, a Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de 17 toneladas de maconha, além de aproximadamente 14,6 quilos de cocaína, 16 quilos de crack e exatas 4,468 mil pedras da droga. 
Os números foram divulgados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil baiana, que tem três Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) instaladas no Estado: na capital, Salvador, em Feira de Santana e em Teixeira de Freitas.

A divulgação dos dados ocorreu por conta do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que acontece nesta terça-feira (26). No mesmo período, segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Denarc, as equipes do departamento prenderam em flagrante 378 traficantes. Apenas 53 deste total foram mulheres, o que representa 14%. Ou seja, a maioria absoluta, 86% ou 325 pessoas, foi do sexo masculino.

Entre janeiro e maio deste ano, os policiais detiveram 328 usuários de entorpecentes, que foram conduzidos para as delegacias especializadas. O Departamento de Narcóticos e as três DTEs dispõem de 95 policiais, sendo 12 delegados, 16 escrivães e 67 investigadores.

Feira de Santana
Já em Feira de Santana, o delegado Alexandre Narita, titular da especializada informou que os bairros Queimadinha, Baraúnas, Rua Nova e Tomba são os de maiores incidência com trafico no município.

De acordo com a DTE, 162 pessoas, dentre elas 20 mulheres, já foram detidas desde janeiro por trafico de drogas. O delegado disse que 17 quilos de crack,  3 de cocaínas e 482 de maconha foram apreendidos este ano 
Durante todo o ano passado, foram 396 quilos de maconha, 12 de cocaína e a mesma quantidade de crack apreendida em 2011.

Recentemente os agentes apreenderam cerca de 300 kg de maconha em uma residência na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas (15), em Feira de Santana. A droga  foi avaliada em aproximadamente R$ 500 mil e estava prensada em 351 tabletes.

 Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e da polícia civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.